In Moda

Olá, amorecas!

Quando gostamos de moda, a gente quer saber de tudo, né?

Bora conhecer as tendências, ou melhor, todos os destaques da Semana de Moda de Milão 2021?

Então…

Depois de sete dias de desfiles, a semana de moda de Milão 2021,  apresentou as coleções de outono ready-to-wear de grifes italianas como Prada, Fendi e Moschino. O evento aconteceu em formato totalmente digital entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março e, diferentemente de Londres, a Milan Fashion Week é conhecida pela sofisticação e tradição no DNA italiano. Inclusive, a semana de moda também é uma das principais referências quando o assunto é a técnica do trabalho artesanal.

Já logo nos primeiros dias, podemos notar algumas tendências semelhantes às que vimos em Londres, como o xadrez e brilho, mas o contraste entre as duas semanas de moda é bem perceptível. Enquanto os designers britânicos apostaram em volumes dramáticos e cores vibrantes, a MFW trouxe uma cartela mais sóbria e muito comprimento mini.

Os últimos dias foram marcados por estreias, homenagens e muitas tendências que já podemos colocar em prática por aqui. Abaixo, te contamos mais sobre todos os destaques da semana de moda de Milão 2021.

                                                                       Estreia

Foto: Fendi (Reprodução)

O estilista começou com o pé direito e trouxe para a temporada de outono/inverno propostas que seguiam uma cartela de cores sóbrias, casacos pesados e botas de cano alto. Ele também trouxe os monogramas para essa coleção como uma forma de homenagear o trabalho de Lagerfeld. Kim contou que buscou inspirações nas cinco herdeiras da marca, Paola, Anna, Franca, Carla e Alda, filhas de Adele e Eduardo Fendi.

                                                          Homenagem

                                                              Tendências

 

                                                                        Brilho

A Missoni foi uma das muitas grifes que trouxeram o brilho como carro-chefe da coleção. Do lurex característico da marca aos tecidos acetinados, passando pelo veludo da Prada e o couro envernizado de Alberta Ferretti. O brilho também esteve presente nos acessórios como na coleção da marca GCDS, que não poupou nas proporções e pedraria.


Foto: Alberta Ferretti (Reprodução)

Gola alta, de babados, de pontas afiadas e maxi proporções. A tendência, que já estava em nosso radar há alguns meses, veio para ficar e a semana de moda de Milão 2021, além de comprovar, nos trouxe ainda mais opções para investir no detalhe romântico que faz toda a diferença.

                                                            Comprimento mini

A última semana de moda de Milão 2021 provou que o comprimento mini vem com tudo nas próximas estações, sejam com vestidos mais curtos e sexy aos terninhos de alfaiataria, que ganham uma modernizada.

Foto: Fendi (Reprodução)

                                                       Botas de cano alto

Se na London Fashion Week notamos a presença das botas chunky e pesadas, nas apresentações de Milão a história parece ser outra. Botas de cano longo, sofisticadas e de couro envernizado fizeram o maior sucesso nas passarelas.

Foto: Max Mara (Reprodução)

                                                    Monocromáticos

Nos primeiros dias de apresentações da semana de moda de Milão, já notamos que as propostas monocromáticas estavam a todo vapor nas diversas marcas desfiladas, dos tons neutros aos terrosos.

Foto: Sportmax (Reprodução)

                                                         Tons de verde

Em contrapartida, duas cores fugiram da cartela sóbria e foram um dos maiores destaques. Começando com os diferentes tons de verde apresentados em várias coleções, entre elas Sportmax, Max Mara e Etro.

Foto: Salvatore Ferragamo (Reprodução)

                                                           Azul

As variadas nuances de azul também foram usadas pelos designers na última semana, sejam em looks com uma pegada ton-sur-ton ou usadas como pontos de cores em produções mais sóbrias.

Foto: Emilio Pucci (Reprodução)

                                                       Acolchoados

Por fim, reserve espaço na sua wishlist, pois as jaquetas e casacos acolchoados são uma das maiores tendências para o outono/inverno, segundo a maioria dos desfiles da semana de moda de Milão 2021.

Foto: Max Mara (Reprodução)

Termino desejando o look casual e descolado da Max Mara que, inclusive, traz duas grandes apostas: recortes amplos e a cor verde.

E aí, gostaram? Deixem o seu recadinho.
Beijusss!
Até a próxima!
Fonte: Steal The Look

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search