In Beleza

Olá, amores!

Que tal aproveitar o tempo em casa durante a quarentena para se cuidar e se sentir bem? Para te ajudar a sair da rotina, Sandra Freitas, Clínica Maison Sandrá,  preparou uma listinha com 5 coisas que você pode fazer pela sua beleza sem sair de casa – desde um ritual relaxante de skincare até uma hidratação capilar.

1. Tire um tempinho da sua rotina para fazer um Spa Day

Com a correria do dia a dia, é comum ter menos tempo para cuidar da pele. Mas se você tiver um tempinho livre, aproveite para dar um gás na sua rotina de skincare, fazendo um Spa Day caseiro.

Acenda uma vela perfumada, coloque sua playlist favorita e cuide de você!

O primeiro passo é deixar a pele limpa, utilizando um gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele. Depois, aplique o esfoliante com movimentos leves, para retirar as células mortas.

Máscara facial: hoje existem máscaras para todas as necessidades da pele! Desde máscaras de argila que auxiliam no controle da oleosidade, até máscaras de ácido hialurônico que ajudam na hidratação. Escolha a sua e aproveite para relaxar enquanto a máscara age pelo tempo indicado.

 

Tratamento: Com a pele limpa e renovada, é hora de aplicar os tratamentos que já fazem parte da sua rotina! Comece pela Vitamina C e depois aplique seu antirrugas ou hidratante.

2. Faça uma automassagem facial e corporal com um produto hidratante

A automassagem ajuda a relaxar a musculatura, eliminar as toxinas e melhorar a circulação da pele. A técnica pode ser feita no corpo, com ajuda de um creme ou loção hidratante, ou no rosto durante a aplicação do tratamento, para otimizar os resultados.

Para pôr em prática esse ritual, você precisa fazer movimentos circulares com as pontas dos dedos, direcionando sempre de dentro para fora e de baixo para cima. Mas tenha cuidado! Os movimentos da massagem devem ser bem leves no rosto, que tem a pele mais delicada, e mais intensos no corpo.

3. Dê uma atenção extra para os seus lábios

Para melhorar a aparência dos lábios ressecados, você precisa hidratá-los! O uso regular de hidratantes labiais, em especial aqueles que possuem pantenol na sua fórmula, são mais do que recomendados. O produto também pode contar com outros ativos como a manteiga de karité, que também promove uma hidratação maior por aumentar a retenção de água no local e garantir recuperação mais rápida dos lábios ressecados.

4. Aproveite para fazer as unhas

Aproveite um tempo em casa para dar um trato nas suas unhas. Muita gente que dá atenção à pele, acaba esquecendo de cuidar das pontinhas dos dedos, que podem sofrer com o ressecamento provocado pela lavagem frequente das mãos, ou por ambientes com ar condicionado. Por isso, não se esqueça da hidratação, estando com as unhas feitas ou não!

5. Seu cabelo está ressecado? Faça uma hidratação profunda em casa

Tudo o que você precisa é lavar o cabelo como de costume, um creme de hidratação e uma touca térmica. Saiba como fazer:

1º passo) Lave os fios com um shampoo hidratante, fazendo movimentos leves e de massagem sem esfregar o comprimento dos fios. Repita o procedimento e enxágue;

2º passo) Remova o excesso de água do cabelo com uma toalha e aplique a máscara de hidratação mecha por mecha, fazendo uma leve fitagem dos fios. Não aproxime o produto da raiz, para evitar a caspa;

3º passo) Com o cabelo preso, coloque uma touca térmica e deixe a máscara agir pelo tempo determinado na embalagem. Depois, enxagüe abundantemente para retirar todo o creme dos cabelos.

4º passo) Por fim, retire o excesso de água com uma toalha de microfibra e, então, aplique um pouco de leave-in enriquecido com queratina no comprimento e pontas dos fios. Depois, seque com secador ou ao ar.

E aí, gostaram? Deixem o seu recadinho. Boraaaaa????

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search