In TENDÊNCIAS

Olá, amorecas!

Os dias mais quentes se aproximam e a vontade de descobrir quais serão os hits da próxima estação só aumenta. Se você ainda não sabe quais são as tendências da primavera/verão 2021, confira e e fique por dentro de tudo! Algumas já não são tão novidades!

1 – Looks monocromáticos

 

Nenhuma novidade por aqui. Os  looks monocromáticos, que já nos acompanham há algumas estações, continuam com tudo no verão de 2021. Para quem não se lembra, os looks monocromáticos são aqueles que parecem que nós caímos em um baldinho de tinta.  (Hahaha). Produção total da mesma cor ou composta por cores análogas.  Além de ser sinônimo de elegância, os looks monocromáticos ainda trazem uma série de benefícios visuais para a nossa silhueta, sendo os principais o efeito de alongar e o de diminuir alguns quilinhos. Se jogue nessa tendência sem medo de arriscar, mas, se ainda nunca experimentou, opte por cores neutras, como o bom e velho pretinho básico, azul marinho, off e tons terrosos. Não tem erro!

2 – Peças em alfaiataria

também nenhuma novidade, mas vale a pena falar!  As peças em alfaiataria deixaram de ser peças apenas para o office look ou ocasiões mais formais e caíram no gosto da mulherada. Seja para o dia a dia ou ocasiões especiais, o bom e velho terninho virou item indispensável no guarda roupa das mais fashionistas. Na próxima estação, os conjuntos em alfaiataria aparecerão em cores bem vibrantes, como azul turquesa, pink, amarelo, coral e, obviamente, cores neutras como off e azul marinho. Considerando ser um item atemporal, que nunca sai de moda, invista em uma peça com bom corte e bom acabamento. Temos certeza que ele te acompanhará em diversas ocasiões.

3 – Jeans slouchy

O modelo slouchy vem cada vez mais conquistando o nosso coração e fazendo parte do nosso streetstyle. O modelo que tem o cós alto e modelagem mais larguinha, já apareceu no nosso inverno, porém, ainda tímido. Na próxima estação ele vem com tudo, perfeito para compor looks de verão com regatas e croppeds. O modelo mais larguinho favorece a praticamente todos os tipos físicos, além de trazer vários benefícios visuais à nossa silhueta, como alongar, disfarçar o quadril e, para as mais magrinhas, ajuda a preencher a região. Peça super versátil, traz informação de moda para a produção e pode ser usado com salto alto, tênis ou rasteiras.

4 – Vestidos amplos

Os vestidos certamente serão os grandes protagonistas do verão 2021/2022. Coloridos, leves e soltos. Os vestidos virão em modelagens bem amplas, podendo ter mangas bufantes e bem larguinhos na cintura. Peças bem confortáveis e versáteis que possam ser usadas tanto com salto alto, quanto com tênis. O modelo chamado de breezydress, pode até parecer exagerado, devido o comprimento, normalmente midi e volume, mas pode te surpreender com combinações que fogem do óbvio. Além de ser super fresquinho, confortável e, obviamente, super fashionista.

5 – Conjuntinhos

Os conjuntos vieram para ficar. Seja numa proposta mais comfy, com tecidos em moletinho, ou mais arrumadinhos, em tecidos nobres, os conjuntos continuam fortes para o verão 2021/2022. Além de super versáteis, os conjuntos são sempre uma ótima aposta, só vestir e já estamos prontas! Sem precisar pensar muito em combinações. Além disso, ainda podem ser “desmembrados” e usados juntamente com  outras peças, nos permitindo criar uma infinidade de produções.

6 – Crop Top

 

O crop top (conhecido também por top cropped) é uma peça que foi um grande sucesso nos anos 80 e é uma peça constante nos looks de inúmeras mulheres, sendo o queridinho de muitas. E agora ele volta a aparecer na produção primavera/verão 2021/2022. Várias marcas estão apostando no cropped top para se tornar (ainda mais!) o queridinho. Ele é uma peça muito versátil e democrática, e aparecerá em diferentes modelos e estilos nas araras.

7- Romântico e Girly

Uma tendência que já esteve super em alta e que vem ganhando muita força ultimamente é a das peças românticas e, agora, também com estilo girly (que são peças que possuem um estilo muito feminino e delicado com uma pegada mais jovial). Detalhes como rendas, babados, bordados delicados foram vistos em peso durante as semanas de moda tanto americana como européia em diferentes maneiras e estilos, sendo vistas principalmente me vestidos de todos os comprimentos. Duas cores que foram predominantes nas peças com ambos os estilos foram o branco, off white e a volta do rosa em seus mais variados tons, para as novas estações.

8 – Maxi Mangas 

As maxi mangas continuam com tudo na próxima primavera/verão. Um grande marco do maximalismo e dos anos 80, elas são as queridinhas de muitas fashionistas e grandes marcas há algum tempo e não demonstram sinais de que irão embora tão cedo. Dramáticas mas também muito estilosas, elas foram uma aposta muito popular nas semanas de moda ao redor do mundo, desde Nova Iorque até Paris. As maxi mangas dão um toque divertido e diferente no look, além de transformar instantaneamente até as mais básicas das produções. Não tenha medo de apostar nelas agora mesmo!

9 – Transparência 

A transparência é uma tendência dos anos 90 que, basicamente, nunca saiu de moda. E se mostrou uma aposta muito forte nas passarelas para a primavera 2021! A transparência tem como objetivo valorizar e mostrar o que você mais gosta em seu corpo, ou seja, suas partes privilegiadas. Embora muitos atribuam o uso da transparência apenas para ocasiões noturnas, ela é super bem-vinda para qualquer período do dia e pode ser facilmente adaptada às mais diferentes peças para criar o efeito de evidência,  em forma de vestidos, blusas e saias.

10 –  Golas Imponentes 

No quesito detalhes, um que vai se destacar e se mostrar  ser uma aposta muito popular das principais marcas, fica por conta das golas imponentes. Sejam volumosas, com designs diferenciados, bordados, babados, elas são o destaque do visual primavera/verão. Elas fazem toda a diferença no look, fazendo dele mais divertido, moderno e super estiloso! As golas prometem ser uma das tendências mais populares da próxima estação. Por isso,  não tenha medo de investir nelas!

11 – Tops Sutiãs

 Se antes eles eram usados apenas embaixo de outra peça ou apenas apareciam levemente no decote, os “top sutiãs” agora aparecem como destaque nos looks, ou pelo menos é o que apostaram diversas marcas. As peça vem em diversos  estilos e maneiras, mostrando que são muito versáteis e podem ser usadas por qualquer uma de nós, independente do seu estilo! Seja por cima do vestido (essa opção é para aquelas que não tem medo de arriscar!) ou nas formas mais “tradicionais” combinados com calças ou saias e uma terceira peça. Esta é uma tendência que promete ser um dos grandes hits da temporada  primavera/verão 2021/2022.

Cores: conheça os tons da moda primavera/verão 2021/2022

“As cores para a Primavera-Verão 2021/2022 são tons extraídos da natureza, cores que reforçam nosso desejo por tonalidades flexíveis que funcionem o ano todo. Infundidas com uma autenticidade genuína que continua a ser cada vez o mais importante, as cores para a Primavera/Verão 2021/2022 combinam um nível de conforto e casualidade com faíscas de energia que nos encorajam e elevam nosso bom humor”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

AMARELO: um amarelo reconfortante, infundido de laranja dourado, traz uma presença calorosa.

AZUL: a cor do céu num dia sereno e cristalino.

 RUST – um tom de ferrugem inspirado na terra, emblemático das folhas de outono, nada característico de uma paleta de primavera.

ILLUMINATING – amável e alegre, um amarelo otimista traz a promessa de um dia ensolarado.

FRENCH BLUE – uma cor azul emocionante que lembra um cenário em Paris na primavera.

GREEN ASH – um verde mentolado que refresca e acalma.

BURNT CORAL – Burnt Coral é um convite expressivo e sociável.

MINT – saborosa menta, que nos refresca e restaura.

AMETHYST ORCHID – uma cor floral entre ametista e orquídea, revela um toque único.

RASPBERRY SORBET – uma tentação vivificante como sorbet de framboesa.

INKWELL – um azul profundo, intenso e enegrecido.

ULTIMATE GRAY – um cinza silencioso encoraja nossa sensação de confiança e durabilidade.

BUTTERCREAM – o suave Buttercream é um delicioso creme esbranquiçado casual e simples.

DESERT MIST – invocando imagens de areias em movimento se desfazendo em pó.

WILLOW – um dossel verde que se revela e se esconde.

SOBRE OS CLÁSSICOS PRIMAVERA-VERÃO 2021/2022

As cores clássicas desta estação são ao mesmo tempo indicadas como cores sólidas, usadas de forma audaciosa, ou servem de base para uma narrativa rica em cores.

Fontes: Pantone Fashion Color Trend Report –  www.aplateia.com.br

Gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocas e até a próxima!

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search