In Dicas de Moda

Olá, amorecas!

Verão chegando! Praia e piscina a vista e nada melhor do que trazer essas dicas de como combinar os óculos com o biquíni.

Engraçado como que, no dia a dia, de verão e biquínis, nem nos lembramos desses detalhes.

Massss, bora lá?

Então, sejam eles redondos, espelhados, degradês ou aviadores, combinar os óculos de sol com o biquíni valoriza o look e deixa o seu visual mais criativo. Então, essa é uma ótima dica para os dias mais quentes.

Além de garantir a proteção dos olhos, usar óculos de sol também é uma forma de mostrar personalidade. A única dúvida é como unir esse item de forma elegante com os seus biquínis e maiôs. Por isso, confira as dicas de hoje para acertar na escolha!

Primeiro conheça os tipos de óculos de sol

Antes de escolher o seu look de praia, você deve conhecer os formatos de óculos e quais combinam com o seu rosto. Assim, será fácil seguir as próximas etapas para a combinação. Veja os tipos mais comuns:

  • Aviador: são clássicos e versáteis. Eles ficam bem em pessoas com rosto em formato oval ou quadrado.
  • Lentes espelhadas: o tom metálico é uma grande tendência. Usar lentes douradas e prateadas garante um visual moderno.
  • Cat eye (gatinho): inspirado nos anos 50 e 60, fez sucesso com divas como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn. Apresentam os cantos mais pontiagudos.
  • Redondos: esses modelos são criativos e garantem um look de praia muito mais ousado. Evite se você já tem o rosto arredondado.
  • Quadrados ou Tartaruga: eles são indicados para quem tem o rosto mais redondo. Assim o visual fica harmônico, sem disputar com as curvas naturais da face.
  • Degradê: esse efeito deixa os óculos de sol mais suaves e sofisticados. A escolha evita que a lente em tons pesados contraste com a pele.

Opte por aquele que está mais de acordo com seu gosto e formato de rosto. Assim, você vai acertar na hora de comprar óculos de sol para aproveitar os dias iluminados.

3 dicas para você combinar os óculos de sol com o biquíni

Com seu modelo favorito em mente, veja como fazer a combinação de cores e formatos na hora de pegar sol. Você não terá mais dúvidas quando for fazer a sua escolha.

1. Combine as cores e os padrões

Observe as cores do seu biquíni e procure usar os óculos no mesmo tom. Por exemplo, caso as estampas forem em cores terrosas, um óculos em tons acastanhados será a aposta certa.

Já para as peças de roupa coloridas, você pode seguir a mesma ideia com a armação. Um maiô ou biquíni azul fica ótimo com a armação nessa paleta de tonalidades. Não precisa ser a mesma cor, mas um tom próximo.

2. Use os óculos como ponto de cor

Para biquínis neutros como preto ou branco, basta usar os óculos de sol como elemento colorido de seu look. Então, as lentes metalizadas em dourado, prateado ou outras cores ficam perfeitas para destacar o visual.

Aproveite também e teste os óculos de sol femininos em neon e com armações em cores mais vivas. Esse detalhe fará você se destacar e conquistar admiradores na praia ou piscina.

3. Na dúvida, vá com o modelo coringa

Se você não consegue escolher qual a melhor combinação com seu biquíni, use a armação preta. Esse modelo nunca sai de moda e é fácil para combinar com qualquer tipo de look.

Para variar na armação de cor preta, escolha formatos diferenciados como o redondo e o cat eye. Você também pode aproveitar os tamanhos maiores, mas sempre equilibrando com o seu rosto.

Agora que você já sabe como combinar os óculos de sol com o biquíni, escolha suas peças favoritas e garanta a diversão no calor. Afinal, você veio para brilhar. Já está preparada?

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário.

Bjocas e até a próxima!

Fonte: https://blog.sexyvinteeoito.com.br/

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search