In O Canto deles

Olá, amores e amoras!

Cada vez mais, os homens se preocupam em cuidar da pele, não só para prevenir o envelhecimento precoce mas também para melhorar o aspecto do rosto no geral. Poros dilatados, oleosidade excessiva, cravos e acne, além de pelos encravados, são alguns dos problemas mais comuns da pele masculina.Quer saber como montar uma rotina de skincare e driblar essas questões? Confira o passo a passo  deixado aqui para nós por Sandra Freitas, da Clínica Maison Sandrá.

Pele do homem X pele da mulher: quais as diferenças?

Segundo Sandra Freitas, Clínica Maison Sandrá, “Por conta da questão hormonal, a pele das mulheres e dos homens é bastante diferente. De modo geral, a pele masculina tende a ser mais grossa e com uma textura mais irregular do que a pele feminina. Os poros também têm tendência a ser mais dilatados e, assim como as mulheres, os homens possuem cravos – tanto pretos, quanto brancos. A oleosidade também costuma ser um problema maior na pele masculina – que se agrava ainda mais com a transpiração, por ser mais intensa do que na pele feminina. Além dos agressores externos que também afetam a pele da mulher, como a exposição solar, outro grande inimigo é o hábito de fazer a barba todos os dias, que causa irritação e a formação de pelos encravados”.

Veja como cuidar desses problemas seguindo o passo a passo abaixo!

Passo a passo de como cuidar da pele masculina:

1. Lave o rosto com um sabonete que limpe em profundidade sem ressecar

O primeiro passo é lavar bem o rosto com um sabonete antioleosidade e com ação renovadora celular para prevenir o encravamento dos pelos.

2. Em seguida, faça a barba como de costume

Caso você tenha o hábito de fazer a barba, esta é a hora ideal para o fazer. Não esqueça de usar creme ou espuma de barbear, para evitar cortes ou irritação excessiva.

3. Use um spray calmante prebiótico

Após o barbear, para acalmar a pele e cicatrizar qualquer pequeno corte, é importante aplicar um spray calmante, de preferência com ativos prebióticos e com água termal.

4. Passe um tônico (opcional)

Para manter a oleosidade da pele sob controle e para minimizar a aparência dos poros dilatados, vale aplicar um tônico adstringente nas regiões mais oleosas do rosto, como testa, nariz e queixo.

5. Finalize aplicando um protetor solar hidratante

Para otimizar a sua rotina de cuidados com a pele, ao invés de aplicar um hidratante e um protetor solar, que tal aplicar um protetor solar hidratante? Este passo é indispensável e deve ser adotado todos os dias – mesmo nos mais nublados. O FPS deve ser alto e a textura deve ser fluida, para não influenciar na produção de oleosidade.

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search