In Beleza2

Oi, meninas!

Falar de beleza é um assunto que rende  muito nas rodas femininas. Concordam? Mas o que é a beleza e o que é ser bonita para você?

Sabiam que se  cuidar ainda é um  bicho de sete cabeças para muitas mulheres? Vejam o que nos diz a psicóloga Eliana Alves Pereira, nossa consultora;

Vestido “divo” Clê Boutique – Villa 207 – cluth e sandálias Alforjje

Muitas mulheres quando se olham no espelho acabam enxergando mais defeitos do que qualidades. Aquela espinha horrorosa, o pneuzinho que insiste em nos tirar do sério, as temidas linhas de expressão, os fios brancos que insistem em desafiar a durabilidade da última tintura e a odiada celulite.

E a lista segue…

Ao se compararem às imagens que folheiam nas revistas, se diminuem por não se enxergar no padrão de beleza ditado pela sociedade, que pede um corpo perfeito, um cabelo sem defeito e assim por diante.

Se a maioria se sentisse segura e bem consigo mesma, não perderia tanto tempo se comparando ao que vê em uma folha de papel.

Apesar de não querermos impor uma beleza única, surreal,  nem reproduzir aquela estipulada pelo milagre do Photoshop, separamos dicas para ajudá-la a ficar ainda mais bonita.

Beleza à disposição de todas

“A beleza vem de dentro. As pessoas que amamos nos parecem simplesmente lindas e isso não se deve à aparência delas, mas ao que elas significam para nós. Contudo, isso não quer dizer que a beleza deva ficar escondida dentro de nós. Ela deve ser mostrada e admirada. Quem não gosta de ver o que é bonito? As pessoas gostam de estar perto de outras que apreciam a si mesmas, já que elas criam uma atmosfera de contentamento que faz com que a sua presença seja desejável e agradável”, ressalta Cristiane Cardoso em seu livro A Mulher V.

Apesar de sabermos que cuidar de nós mesmas só nos trará benefícios, é comum o público feminino ficar em dúvida de como começar a fazer isso. “Você pode começar hoje mesmo e aprender a fazer disso um hábito. Não precisa ter muito dinheiro para ficar bonita. Tudo o que você precisa é de força de vontade”, descreve Cristiane.

Ser bela não é privilégio de algumas, é algo que está à disposição de todas. Pequenos cuidados e alguns truques certamente farão você se sentir melhor e mais confiante.

Cuidados básicos

Separe um tempinho para fazer depilação, as unhas e uma limpeza de pele. São cuidados rotineiros que vão além da estética, pois também fazem parte da higiene da mulher.

Priorize-se

Só você pode fazer certas coisas por si mesma e entre elas estão escolhas que trarão impactos positivos a longo prazo para a sua saúde. Manter uma disciplina alimentar e começar uma atividade física regular são bons exemplos.

Maquiagem

A maquiagem certa deixa você confiante em qualquer situação, corrige imperfeições e realça sua beleza. Há dicas na internet que ensinam alguns truques e lojas físicas que disponibilizam profissionais que informam a melhor forma de aplicar os produtos.

Descubra seu estilo

O primeiro passo para dominar a arte de se vestir é conhecer a si mesma, seu biótipo e os pontos fracos e fortes do seu corpo. Busque referências e procure usar peças que a valorizem. Que tal ousar no visual? Acessórios ajudam bastante nesse ponto.

Ame seu cabelo

Quem já acordou num dia que o cabelo não lhe obedecia, sabe como as madeixas influenciam no humor da mulher. Ser criativa é a solução. Além disso, uma hidratação, um novo corte ou o tingimento podem dar uma guinada na sua aparência.

E aí, gostaram? Deixe seu comentário

Bjussssssssssss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search