In O Canto deles

Olá, migos!

Você é daqueles que se encharcam de perfume e, se deixarem, até bebem? He he?

Sem exageros, né, Dudi?

Mas garanto que, como diversos outros migos, você já deve ter se deparado sobre os inúmeros  mistérios do perfume. Passar muito ou pouco? Quais locais são mais adequados? É recomendado combinar fragrâncias? Etc etc..

Fique tranquilo. No final das contas, saber como usar perfume masculino corretamente é mais fácil do que você imagina!

Para provar, veja essa lista com 11 dicas para ajudar você a usar perfume corretamente.

Quer saber  todos esses métodos de aplicação? Bora lá! Continue a leitura!

1. Modere ao borrifar

Borrifadas em locais estratégicos evitam o desperdício e são capazes de manter o cheiro do perfume por longas e longas horas. Por isso, evite acabar com o frasco em poucos dias achando que quanto mais borrifar, mais cheiroso ficará. No final das contas, você acabará gastando mais dinheiro e inutilizando o potencial do perfume.

2. Use nos locais certos

Como dissemos na dica acima, existem lugares estratégicos no corpo, ou seja, recomendados para a aplicação do perfume. De locais mais conhecidos a outros mais inusitados, conheça como e onde aplicar em cada parte:

Pescoço

Na verdade, o ideal é borrifar no pescoço e um pouquinho na região da clavícula, perto do ombro. Por esses locais não terem tanto contato com os tecidos da roupa durante o dia, podem preservar o cheiro. Três borrifadas nesses locais são suficientes.

Cotovelos e orelhas

Por serem regiões mais quentes e de forte circulação sanguínea (pontos pulsantes), têm um alto poder de preservação e exalação do cheiro. Porém, é importante que você aplique na parte interna dos cotovelos e na parte externa das orelhas.

Cabelo

Calma! Não é para sair por aí borrifando seu perfume no cabelo como se fosse um spray. A dica é borrifar levemente a fragrância em um pente ou escova e passar suavemente no cabelo, quando for penteá-lo.

Pulsos

Essa região segue a mesma lógica do pescoço: a ausência de tecidos de roupas favorece para que possam resguardar o cheiro. Borrife em um dos pulsos e passe suavemente no outro. É o suficiente.

O pulso também é um ponto pulsante, ótimo para a aplicação do perfume.

3. Não esfregue o perfume

Existe o mito de que “quanto mais o perfume estiver no corpo, mais cheiroso você vai estar”. Não é bem assim. Com exceção de produtos com qualidade bem baixa, a maior parte dos perfumes consegue adentrar à pele suavemente, sem qualquer tipo de força para isso.

4. Tome cuidado com os olhos

Seja para aprender como passar perfume no corpo masculino ou feminino, é evidente que você deve proteger os olhos. No entanto, nunca é demais dizer para você cuidar bem e evitar qualquer tipo de acidente com essa região.

5. Priorize o momento certo

Você tem uma reunião daqui a três horas? Não deixe para passar o perfume 5 minutos antes, muito menos com mais de 2 horas de antecipação. O ideal é você passar em um período de 20 a 40 minutos antes do seu compromisso. Esse tempo vai servir para o perfume fixar no corpo e preservar o cheiro.

6. Mantenha uma fragrância

Pode misturar duas fragrâncias de uma vez? Poder, até pode, mas não é recomendado. A mistura de cheiros pode causar o efeito contrário. Por isso, sempre permaneça em uma marca de uma vez e evite essa confusão de fragrâncias.

7. Esqueça o “efeito nuvem”

Sabe aquele momento no filme que o ator borrifa o perfume no ar e entra no “meio da nuvem” para pegar o cheiro? Esqueça. Não funciona e você só estará desperdiçando o líquido e dinheiro.

A “técnica da nuvem” não funciona e deve ser evitada.

8. Acerte na ocasião

Existem perfumes mais suaves e outros mais intensos, e cada um deles tem um propósito. Os mais amenos são indicados para uso na parte do dia, levando em consideração os ambientes que você estará, como escola, faculdade e trabalho. Já os mais fortes são recomendados para uso noturno, ideais para festas, casamentos e baladas, de modo geral.

9. Evite o contato

Assim que borrifar o perfume, evite ficar tocando, com a mão ou outros objetos e tecidos, os locais em que passou. Além de tirar o poder do produto, você pode acabar misturando outros cheiros, o que pode não ser uma boa ideia.

10. Aguarde o efeito do banho quente passar

Se você tem o costume de tomar banhos quentes e, logo em seguida, passar o perfume, saiba que essa técnica não é das melhores. Com seu corpo quente, o líquido pode evaporar mais rápido. Assim, dê uns minutinhos após para borrifar o produto.

11. Abra mão dos desodorantes com cheiro

Prefira desodorantes e cosméticos sem cheiro. Caso contrário, eles podem contrastar com o perfume e causar uma bagunça de aromas.

Viu como as dicas são fáceis e práticas? Agora, passar perfume masculino vai se tornar uma outra experiência para você – e as outras pessoas a sua volta.

Gostaram?

Deixem o seu recadinho!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search