In TENDÊNCIAS

Olá, amorecas!

Pelúcia é trendy! Street style da Semana de Moda de Milão valoriza tecido fofo (e polêmico!)

A temporada de Outono-Inverno de 2022 promete ser mais fofa do que nunca! Fashionistas de todo o mundo provaram da Milan Fashion Week que a pelúcia é uma das tendências em alta para os dias de frio.

As tendências de moda para a temporada de Outono-Inverno  de 2022 já começaram a aparecer no exterior: durante a Fashion Week de Milão, na Itália, um tecido que virou hit foi a pelúcia, em suas diferentes variações de cor e espessura.

Ela já vinha ganhando destaque nas redes sociais, com acessórios coloridos e com um mood divertido,  mas ao aparecer nas ruas da cidade italiana comprovou sua força no mundo fashion.

Entretanto, o material é polêmico: além de não ser uma unanimidade pelo visual mais acolchoado, também é menos prático quando pensamos na hora de lavar e secar. Por outro lado, é fato: poucos materiais vão conferir a sensação de conforto que a pelúcia garante. Disposta a se jogar nessa trend?

Confira a seguir algumas dicas de styling certeiras para seus looks com ela e também fotos do street style de Milão para já salvar como referência nos dias de frio que se aproximam.

                       COMECE USANDO A PELÚCIA EM ACESSÓRIOS

Para quem está com um pé (ou até os dois!) atrás para apostar todas as fichas, a dica é começar investindo em acessórios de pelúcia.

O bucket hat, por exemplo, foi queridinho no verão e volta atualizado no inverno com uma versão mais “fluffy”. Em uma produçãoall black, ele traz um ar mais fun e também pitada de cor necessária.

 

                  SOBREPOSIÇÃO BRINCA COM PROPORÇÕES E CAMADAS

Nas composições de Outono-Inverno, outro truque de styling é pensar nas sobreposições: aliar peças com cores e texturas diferentes pode garantir uma produção descomplicada na medida certa.

Tons suaves da paleta pastel,  fazem um contraponto interessante com peças que tenham glitter ou sejam em cores mais neutras, como cinza, branco e preto.

                         TONS SÓBRIOS AGREGAM ELEGÂNCIA À PELÚCIA

Uma das variações que mais apareceram no street style de Milão foi o casaco conhecido como teddy coat: ele tem modelagem oversized e o nome é inspirado nos ursinhos de infância.

Em tons mais fechados, como variações de verde e azul escuro, conferem elegância à produção de frio. Montar um look monocromático, a exemplo do outfit a seguir, é uma sugestão certeira dentro dessa proposta.

Fonte: Marilise Gomes – Redatora Beleza & Estilo – https://www.purepeople.com.br/
E aí? Vai  dar uma chance ou prefere deixá-la de fora do seu closet?
Beijocas e até a próxima!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search