In Dicas de Moda

Olá, amores!

Quem aí se aventura no tom rosa? E o rosa pink?

Euuuuuu!

Os tons cor-de-rosa sempre foram referência ao universo feminino, tanto que, durante a infância, ele é o queridinho das meninas. O problema é que, justamente por isso, as pessoas criam a noção de que a cor é exclusiva para as crianças.

Se esquecem que as crianças crescem e aquele  mesmo tom infantil, povoa a mente “mulher”.

Se não bastasse essa ideia generalizada, há quem diga que para as mulheres, os tons mais fortes, como o rosa pink, são muito extravagantes e criam um estilo muito perua.

Isso não passa de um grande engano (ufa!), já que, se bem usadas e dosadas, as várias tonalidades de rosa são capazes de harmonizar e acentuar ainda mais a feminilidade de qualquer mulher. Isso vale, inclusive, para o rosa pink,  mais intenso e chamativo, que conquista olhares nas vitrines mundo afora.

Saindo das vitrines e entrando para o universo das grandes estrelas, vemos as famosas usando produções que destacam o rosa todos os dias. Nas grandes premiações, por exemplo, sempre há alguma celebridade esbanjando elegância com um vestido pink.

Nunca sai de moda!

Pois bem, como já dito, o tão conhecido rosa choque vem com tudo nessa temporada de primavera/verão: são roupas, makes, acessórios, esmaltes e, inclusive, calçados que destacam a cor.

Muita gente ainda pensa que rosa só funciona naqueles looks mega femininos, ladylike, com saia rodada e vestido com babados –  sim, ficam lindo nesse estilo que eu adoro, inclusive.

Mas não para por aí!

Assim como qualquer outra cor, rosa funciona dentro de vários contextos. Dá pra ser super feminina, mas também dá pra apostar em um look mais masculino com alfaiataria, dá pra ser mais boho, dá pra combinar com preto ou cinza, numa vibe mais minimalista.

A verdade é que as opções são infinitas e só resta a todas nós (e me incluo nessa afirmação) nos desprendermos daqueles preconceitos bobos e ultrapassados que nos impediam de aproveitar essa cor linda e divertida.

Então, vamos tentar jogar um pouco mais de rosa no guarda-roupa? Não esqueçam que on wednesdays we wear pink. 

Yessssss!

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search