In Dicas de Moda

Olá, amorecas!

Se você chegou até aqui, é porque tem dúvidas sobre como montar looks elegantes e ao mesmo tempo estilosos após os 40 anos. Geralmente nessa idade, com o amadurecimento e as mudanças no corpo, as prioridades ao se vestir também mudam e o estilo adotado até então, passa a não corresponder completamente ao que a mulher deseja e aí surgem as dúvidas e o medo de não estar “adequada”.

Mas Calma! Você não precisa mudar completamente o seu estilo só porque chegou aos 40. Ou mais!

Manter-se elegante e estilosa não precisa ser um problema se você conferir essas 5 dicas que separamos especialmente para mulheres de 40 anos ou mais.

Bora conferir?!

5 DICAS DE ELEGÂNCIA E ESTILO

1 – Escolha o que combina com você

Não é porque está na moda e é super atual que combina com seu estilo. Você pode e deve escolher o que gosta e o que faz se sentir linda e confortável.

A dica é fazer pequenas adequações conforme você sente as mudanças no seu corpo, como, por exemplo, buscar aquele modelo de vestido que você ama em um tecido mais estruturado (que marque menos) ou numa estampa que disfarce mais aquele ponto do corpo que você acha que precisa.

Aquele jeans moderninho com lavagem mais clara e desgastada, pode dar lugar ao jeans mais escuro e menos desgastado que dá um ar mais elegante ao look.

2 – Busque inspiração em mulheres poderosas

Celebridades, blogueiras e mesmo mulheres de negócios poderosas são ótimas fontes de inspiração para qualquer estilo. São mulheres no auge dos 40 anos ou até mais, mas que transbordam personalidade e elegância em seus looks. Você pode se inspirar em Jennifer Lopez, Cameron Dias, Angeline Jolie, Sandra Bullock, entre outras e buscar roupas do mesmo estilo que cabem no seu bolso.

Moda aos 40: 5 dicas para se vestir bem nessa fase

3 – Invista em acessórios

Se você chegou na casa dos 40 anos e está com aquela sensação de que suas produções não estão elegantes e adequadas o suficiente essa dica é pra você!

Aposte em acessórios para conseguir dar um tom mais “arrumado” nas produções. Se antes bastava você colocar um jeans e uma camisa branca com um brinquinho ponto de luz para se sentir pronta, agora você pode arrematar o look com acessórios mais sofisticados como brincos mais trabalhados que tem mais presença, mix de colares, braceletes e anéis com pedras maiores. Assim, seu visual vai ficar mais charmoso e estiloso. Os acessórios tem o poder de dar acabamento e personalizar o look.

4 – Mantenha seus acessórios atualizados

A maturidade dos 40 anos aliada às demandas profissionais exigem um pouco mais de elegância e sofisticação aos looks dessa fase da vida. Por isso, é importante, sim, você estar antenada com o que está na moda, principalmente no que diz respeito aos acessórios, pois a moda de acessórios e semijoias muda muito. Não é porque seu estilo é clássico que você deve manter os mesmos acessórios de sempre no porta-joias. É preciso renovar com peças também clássicas, só que repaginadas.

A moda sempre se recicla para todos os estilos e uma mulher elegante e estilosa precisa estar sempre por dentro do que é novo. Segundo a expert consultora de moda Glória Kalil:

“O que é moda hoje, pode te deixar com a aparência 20 anos mais velha, daqui a um tempo. Ainda segundo ela, um acessório antigo e desatualizado, destrói a roupa mais moderna do mundo”.

Você precisa ter uma variedade de acessórios, adequados e atualizados para compor seus looks com estilo e sofisticação.

5 – Procure soluções práticas

Sabemos que nessa correria do dia-a-dia temos que nos preocupar com nossa família, casa, carreira e ainda encontrar tempo para ficar na moda, cuidar da saúde, da pele e etc.

Por isso, hoje no mercado existem diversos serviços que fazem com que algumas das coisas no dia-a-dia que são feitas com frequência e que, sobretudo consomem várias horas do nosso tempo, sejam realizadas de forma mais simples e automatizada. Dessa forma, você vai economizar tempo e abrir espaço na sua agenda para que possa se dedicar realmente as coisas mais importantes.

Alguns desses serviços como o de fazer compras no supermercado online, delivery e etc., vão te ajudar a economizar horas e horas de trabalho de pesquisa de produtos, de deslocamento de trânsito, etc…

Além disso, podemos contar com a tecnologia para facilitar o nosso dia a dia, no que diz respeito à nossa beleza, como cílios fio a fio, micropigmentação de sobrancelhas, unhas de gel, de fibra de vidro, megahair, etc.

Uma infinidade de opções, concordam?

Gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocas e até o próximo!

 

 

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search