Olá, amores!
Meninas e meninos, vejam que top este texto que li no Blog Oficina de Estilo e repasso para nós, porque é MUITOOOOO BOM!!
Vejam só:
“A gente não é só peito ou só bumbum ou só quadril ou qualquer outro pedaço de carne.
Do mesmo jeito, também, não é só gordinha ou só magrela. A GENTE É UM TODO, UM SER INTEIRO, muito mais do que só corpo (inclusive inteligência, sorriso, habilidades, bom humor… tudo isso é também quem a gente é: almas que têm um corpo!).
E a gente não diz “nossa, seu olho é castanho!” como um elogio — porque isso é característica apenas — ou “uau seu olho é verde!” como se fosse um defeito. Portanto, ser magra ou ser gordinha também é só característica, e não elogio ou demérito.
Um corpo que quem se alimenta com o que nutre de verdade, faz exercícios físicos com frequência regular e que dorme horas suficientes pra estar descansado É UM CORPO SAUDÁVEL. E um corpo saudável é sempre bonito — seja em manequim 38 ou 46.
E se o nosso corpo saudável tá cuidado, com tudo funcionando super direitinho como a natureza fez e programou desde o nosso nascimento, então por que tanta gente não quer ter o corpo que tem, mas quer ter outro corpo de outra pessoa?
Pra gente aqui na Oficina, parece ser mais inteligente cuidar com mais carinho do que a gente tem em vez de fazer força pra ser parecer alguém que a gente não é.
Comer pro corpo que a gente tem — que funciona perfeitamente, leva a gente pra onde a gente quiser, dá suporte pra gente viver essa vida linda! — e amar o corpo que a gente tem, independente de quilinhos extra. Aprender a amar a gente mesma, desse jeito único e muito especial, pra gente se cuidar com carinho equivalente. Tudo que a gente ama a gente também cuida, não é? E tudo que recebe cuidado é bonito, não tem como não ser!”
E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasssssss