In Dicas de Moda

Olá, meninas!

O mercado da moda está em constante mudança. A cada temporada, nos deparamos com tendências para todos os gostos, que atingem, inclusive, os acessórios. Anéis, brincos, pulseiras e bolsas são alguns exemplos de peças que incrementam e destacam ainda mais a beleza feminina.

 

Na hora de montar o look, é comum que surja a dúvida: como fazer uma boa composição? É importante ter cautela na hora da escolha para não acabar com toda a produção, considerando cores, materiais e, inclusive, a ocasião.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a criar a melhor combinação de roupas e acessórios possível.

Confira abaixo:

Defina o seu estilo

O primeiro passo para uma combinação de roupas e acessórios perfeita é definir o seu estilo. Afinal, de nada adianta apostar em uma peça com a qual você não se identifique.

Você prefere um visual esportivo e despojado? Ótimo! As opções mais confortáveis e de cores sóbrias são as melhores. E o mesmo vale para os acessórios. O segredo da simplicidade, é levar mais textura ao look. Ouse com peças que possuam pedras discretas, detalhes em zircônia e acabamento em Rhodium Negro ou Prata.

As jóias em formato de coração alegram ainda mais o look!

Para quem adora uma aparência mais glamourosa, os itens dourados e brilhantes se encaixam muito bem. Escolha peças com pedras em diferentes tonalidades e brinque com a criatividade. Essa é uma ótima opção para ser usada à noite, com vestidos ou saias.

 

Aprenda a combinar os acessórios com roupas pretas

Você simplesmente adora uma combinação mais black? Prático, esse visual é perfeito para qualquer ocasião, além de proporcionar um resultado muito sofisticado. Porém, muitas vezes, corremos o risco de transmitir uma aparência muito carregada, o que pode ser prejudicial para determinadas ocasiões, como casamentos ou batizados.

Para fugir deste problema, os acessórios são uma ótima alternativa. Delicados ou mais extravagantes, eles ajudam a dar mais cor ou, simplesmente, iluminar o seu visual. Não tenha medo de ousar! Escolha peças com misturas de cores e invista em brincos grandes, como os modelos de argola.

Um mix  de zircônias coloridas e peças inusitadas dão o toque divertido a qualquer look, como podemos ver na foto acima.

Saiba quais acessórios usar com peças estampadas

As estampas estão em alta na moda, principalmente com a chegada dos dias mais quentes. Florais, listradas ou o famoso animal print são algumas das diversas opções de padronagens. Apesar de charmosas e perfeitas para qualquer estilo, as roupas estampadas costumam apresentar certa dificuldade para quem quer investir nos acessórios.

Em geral, esse look pede por uma combinação com itens mais discretos e delicados. Isso ajudará você a manter a harmonia e não criar uma aparência muito chamativa. Ou seja, esqueça os acessórios muito coloridos ou grandes demais.

Aqui, menos é sempre mais! Prefira modelos delicados, como brincos,  cordões ou pulseiras de espessura fina. Já para a cor, o ideal é escolher uma peça que tenha a mesma tonalidade de algum detalhe da sua roupa.

Minimalismo com toque de cor – brincos e colares em formatos geométricos são perfeitos parta combinar com estampas ousadas.

Combine os acessórios com roupas de tons claros

Assim como o preto, a cor branca é uma combinação muito prática para o guarda-roupa das mulheres. Neutra e versátil, ela pode ser usada em qualquer ocasião e proporciona uma aparência alegre para quem a veste.

Por outro lado, com essa composição, você corre o risco de criar um visual apagado e sem graça. Um pouco de cor e brilho sempre é bem-vindo, não é mesmo? Neste caso, os acessórios mais indicados são os de cor neutra ou metalizada. Uma tendência que combina muito bem com essa tonalidade é o uso das pedras em tons amarelados ou esverdeados. Aposte nos conjuntos clássicos com Fancy  Yellow e Zircônias Brancas ou até na mistura de tons diferentes de pedras.

Assim,  você criará um contraste muito interessante, divertido e moderno. Essa ideia é perfeita, tanto para encontros casuais quanto para uma comemoração noturna. Vale a pena experimentar!

Aposte nos acessórios maxi da maneira certa

Os maxi brincos e maxi colares viraram uma verdadeira febre nos últimos anos. Eles são ótimos para quem quer mais originalidade e personalidade. A grande vantagem é que este tipo de acessório é capaz de transformar qualquer combinação, levando mais cor e design para o seu estilo.

Contudo, é preciso muito cuidado na combinação de roupas e acessórios deste tipo. O recomendado é que você não construa um visual exagerado, mas saiba como usar a moda para favorecer os seus pontos fortes. Por isso, use os  acessórios maxi apenas em combinações de roupas neutras ou sem muitas estampas.

Conjuntos de mandalas coloridas são a opção perfeita para adicionar o toque maxi no seu look.

Quer usar um maxi colar no ambiente de trabalho? Sem problemas! Para isso, escolha um modelo de tonalidade neutra e evite usar junto a outra peça grande. Com simplicidade e equilíbrio você garante muito mais sofisticação e elegância!

Ouse com prata e dourado na mesma combinação

Provavelmente, você já ouviu que o mix de prata com dourado não é uma boa escolha, certo? Esqueça essa conversa! Agora, já é possível mesclar as cores dos acessórios sem preocupação.

Porém, preste atenção à proporção das suas peças, fazendo com que uma das cores predomine no look. Você pode utilizar um bracelete prata e apostar em um brinco dourado, mas que seja delicado. Ou também, incluir um maxi colar dourado e utilizar apenas um anel prateado.

Tenha em mente que essa composição é mais indicada quando usada junto a roupas neutras ou escuras.

Use os colares de acordo com seu decote

Um belo colar faz toda a diferença em nossa aparência. Você sabe como usar esse acessório do melhor jeito? Para iluminar, colorir e valorizar o seu look, procure utilizar o colar repetindo a linha do decote da sua blusa. O seu decote é em V? Então, priorize os modelos de acessórios mais longos.

As opções de colares com franja são ótimas para alongar o look e valorizar o decote profundo.

Se o seu decote for redondo, vale investir em opções com comprimento médio no colo, que sejam bem estruturados e sem muitos detalhes. Já quando a peça apresentar um decote tomara-que-caia ou canoa, prefira as opções delicadas, mais justas no pescoço e que evidenciem os ombros.

O tempo esfriou  e você quer usar uma gola alta? É totalmente viável combinar a peça com um colar, desde que ele seja mais largo e grande, deixando o estilo mais contemporâneo e descontraído.

Gostou das nossas dicas sobre como caprichar na combinação de roupas e acessórios?

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search