In Dicas de Moda

Olá, amores!

Vamos falar sobre listras? Vocês gostam? Usam?

Então,  sabemos que a listra  é uma das estampas mais populares no guarda-roupa feminino e traz muita modernidade e elegância ao visual, concordam?

Sabemos também que ela  é uma das estampas mais populares e queridas pelas mulheres, sempre.

Mas, vocês sabiam que, na Idade Média,  ela era associada a quem estava à margem da sociedade, como os presidiários? Ui, verdade!

Só depois, a estampa listrada passou a ser usada por marinheiros e é, até hoje, muito associada à moda navy.

Atualmente, a roupa listrada faz parte do guarda-roupa da mulher contemporânea e, quando usa uma roupa listrada, elegância é a palavra de ordem. Ela pode ser acompanhada de irreverência, mas a pessoa que opta por usar uma roupa listrada busca demonstrar classe, sempre.

Eu, sempre,  uso e gosto! Tenho camisas, t-shirts, saias e calças. E o que surgir também queroooo! He he he …

Para escolher suas peças listradas, a dica  é levar em consideração a ocasião. Listras combinam com jeans, blazer, ternos mais sociais e saias.  Existem diversos tipos de listras, desde as mais fininhas até as mais grossas, dispostas na horizontal e na vertical, todas são fáceis de combinar e ótimas opções para um guarda-roupa moderno.

Opções de como usar listras

A estampa listrada oferece muitas opções de uso. Ela pode estar presente tanto em uma blusa básica quanto em peças mais elegantes.

Vejam, então, algumas opções que pesquisei para vocês,  de como usar listras e fazer combinações com as peças.

Blusa listrada

A blusa é uma ótima opção para investir em um visual mais básico e casual. As listras em preto e branco são as mais usadas nas blusas.

Como são versáteis,  combinam com uma saia midi ou calça de alfaiataria. Quem quer algo mais descontraído, sugiro  usar um belo jeans.

Além de ser fácil de combinar, ela possibilita que você aposte em acessórios mais poderosos, como um maxi colar ou um sapato colorido.

Para quem está atrás de uma blusa listrada, a minha  dica é que faça opção por modelos mais soltinhos. Blusa listrada não deve ser muito justa, pois pode perder a elegância.

Camisa listrada

Está aí uma peça que sou  fã e uso. Amoooo!

A camisa listrada é um clássico no guarda-roupa masculino, isso não há dúvidas. Mas, ela também começou a fazer parte do nosso guarda-roupa, sendo moderna e muito elegante.

Por isso, ela é uma ótima opção para trabalhos formais.

As camisas listradas são, sim,  clássicas, principalmente, na combinação preto com branco, azul marinho com branco.

Só uma coisinha para vocês ficarem  antenadas:  evitem  as listras coloridas, quando o conjunto, no todo, já estiver “batizado” com muita cor!

Olhem só, girls!

Para quem quer apostar na camisa listrada, mas não faz a linha social, há opção de investir em camisas menos formais, de tecido como o linho, e combinar com calça jeans, shorts e sapatos mais confortáveis.

Fazer um nó no final do abotoamento, ajuda a deixar a camisa mais acinturada e, também, mais moderna.

Vestidos listrados

Para quem gosta de se sentir feminina, o vestido listrado é uma ótima opção. A peça é ideal para compor looks mais casuais, mas com a escolha dos complementos e do tecido certo, você pode investir no vestido listrado para qualquer tipo de ocasião. É importante ficar atenta a alguns detalhes para acertar na hora de usar o vestido listrado.

Segundo a pesquisa que fiz,  o seu biotipo determinará qual listra é a melhor opção para você. As listras verticais aparentam deixar o corpo mais longínquo e podem até disfarçar a ‘barriguinha’. Só as pessoas muito altas devem evitar. Já as listras horizontais podem dar a impressão de alargar e diminuir a estatura, por isso podem não ser muito bem vistas pelas pessoas de quadril largo, ok?

Saia e shorts listrados

Tanto a saia quanto o shorts listrados, são alternativas para quem quer usar a listra em peças menos óbvias. Com o shorts listrado, você pode criar looks despojados apenas complementando com uma blusa básica e uma rasteirinha. Já a saia te traz mais possibilidades e há a opção de visuais mais despojados, mas, também, mais casuais e formais.

Para quem tem quadril largo,  deve ficar atenta às listras horizontais, pois além de chamar a atenção para a área, a estampa dará a impressão da região ser maior. Usar listras na parte inferior pode deixar você moderna, porém só é válido investir no look se tiver consciência absoluta do seu corpo, ou a ideia pode ser um desastre.

Calça listrada

Com a calça listrada é possível criar looks modernos, democráticos e super elegantes. Se você não pretende ousar demais, aposte na calça listrada em cores neutras, como a preta e branca. Já se a sua intenção é usar um look bastante moderno, use uma calça colorida. No entanto, tome cuidado com os complementos e, para não ter erro, invista em peças mais neutras.

A calça com listras verticais é uma ótima aliada para quem pretende alongar a silhueta.

Em relação às listras na vertical: quanto menor a espessura das listras mais elas vão dar a impressão de alongar a silhueta. Já as listras na horizontal acabam fazendo o efeito contrário e achatando a silhueta.

Looks de inverno com peças listradas

Peças listradas também são ideais para serem usadas no inverno. Tanto como a peça principal do look, quanto sendo apenas um detalhe para dar mais modernidade ao visual, a peça listrada é uma ótima opção para os dias frios. Dê preferência a tecidos mais quentes, como a lã.

Para quem quer investir na peça listrada no inverno, veja três opções de looks.

-1 –  Para um dress code mais social, use calça de alfaiataria, camisa listrada e blazer com carteira.

– 2 – Já para um  passeio, aposte na calça jeans,  blusa de manga comprida de listra preto e branca, sapato     colorido e bolsa.

– 3 – Para a balada, uma calça listrada de cintura alta, uma cropped e um blazer preto.

E aí, gostaram? Viram quantas dicas? Agora não tem mais desculpas. É só pegar a sua peça listrada e sair toda diva por aí. Me chame que eu vou também!

Bjocas

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search