In Decoração

O lavabo é um ambiente muito funcional na casa. No entanto, são poucas as pessoas que pensam em decorá-lo de forma correta e adequada. Assim, se você conta com este espaço em casa, que tal separar um tempinho e conferir algumas dicas que a nossa consultora e designer de interiores, Verônica Oliveira, separou para você se inspirar?

Segundo Verônica, “De acordo com seu estilo e gostos pessoais, o lavabo pode ser decorado de diferentes modos: há temas como o rústico, o contemporâneo, o simples, os que usam as cores, sejam elas sóbrias ou mais alegres, e também aqueles que ficam lindos com um belo papel de parede. Não importa. A regra fundamental que vale para qualquer ambiente é não sobrecarregar o espaço com muitos elementos.

 

Mas por que  decorar o lavabo?

“Simples”, afirma a decoradora. “O espaço é uma área social da casa, muito utilizada por convidados durante jantares realizados pelo anfitrião. Por ser uma área das visitas, o espaço, necessariamente, precisa de um toque a mais na decoração”.

 

“Se o lavabo é bem pequeno, os espelhos podem passar a impressão de que ele é maior e mais espaçoso. Até mesmo as plantas naturais podem ter um espaço na hora de decorar o lavabo. Aposte em vasos e também flores que dêem cor e vida ao ambiente.

Os quadros, castiçais com velas perfumadas e materiais como toalhas individuais e conjuntos para lavabo podem trazer uma bela composição. Outro detalhe interessante é a iluminação: ela pode e deve fazer parte da decoração do lavabo; procure por pontos focados”.

Finalizando, Verônica diz que “Decorar o lavabo é simples. Apenas é necessário termos bom senso e utilizarmos os objetos adequados para o tema de seu décor. Por exemplo, para lavabos mais rústicos, faz-se necessário o uso de objetos e móveis na cor escura (como o marrom e amarelo escuro); para lavabos mais cleans ou modernos, a decoração permite o uso de pastilhas e móveis com design arrojados e retos; se a escolha é por um lavabo clássico, o uso de um papel de parede adamascado e objetos como quadros resultarão em uma composição ótima”.

Como podemos concluir, o  lavabo pode e deve ser uma área charmosa da casa, não é mesmo? Afinal, ela passará uma boa impressão aos convidados, que perceberão o cuidado que o anfitrião tem com cada detalhe.

Veja  mais  algumas idéias que  a nossa consultora  sugeriu para você!

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search