In Dicas de Moda

Olá, amorecas!

Vamos de dicas com a peça queridinha da estação?

Jaqueta Bomber!

Então, saiba como usar a jaqueta queridinha do mundo fashion e adicione estilo nas suas produções.

A jaqueta bomber é mais uma peça original do guarda-roupa masculino, que conquistou o coração das mulheres. Usada pelo exército norte-americano em 1917, a  jaqueta  já passou por inúmeras transformações e customizações.

Por ser um modelo de jaqueta democrático e bem versátil, agrada diferentes estilos, do mais básico ao mais clássico. A peça pode ser encontrada em vários tecidos e materiais: couro, cetim, seda, estampadas e até mesmo com  aplicações de bordados.

A jaqueta bomber dá um toque a mais na produção, deixando o visual mais interessante. Ela é uma peça para qualquer ocasião. Se  você quiser um look mais elegante experimente com uma saia lápis  e uma jaqueta de cor neutra, ou, para um look mais descolado, aposte na jaqueta estampada com um jeans destroyed.

Elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de imagem e estilo, Cíntia Cortez, para te ajudar a montar produções incríveis com a jaqueta bomber. Confira!

                                                                 Jaqueta bomber com calça

Uma combinação simples, mas que você consegue transformar em uma produção estilosa e até mesmo elegante. A consultora de imagem e estilo dá algumas dicas: “se a ideia é uma produção mais requintada, o ideal é optar por um modelo com bordados, ou tecido metalizado, por exemplo. Para uma produção mais formal, aposte em uma pantalona ou pantacourt  em tons pastéis, mais justa e curta, deixando, assim, o visual mais sofisticado e trazendo alegria ao look.”

                                                                        Jaqueta bomber com shorts

Uma ótima opção para dar um charminho a mais na combinação shorts + camiseta. A jaqueta bomber adiciona estilo e personalidade sem muito esforço nessa produção. “Experimente usar um modelo oversized de jaqueta, deixando a barra dela rente à barra do shorts, assim você cria uma composição despojada, jovem e superantenada. Para marcar um pouco a silhueta aposte em um shorts cintura alta e num  top cropped”, dicas da consultora.

                                                                Jaqueta bomber com saia

Cíntia explica que aqui a jaqueta bomber suaviza o estilo romântico e dá um toque mais glamouroso à produção. “Para o trabalho, evite usar a jaqueta bomber com saia muito curta, pois o visual ficará informal demais. A dica é usar com uma saia mais comportada na altura do joelho”, explica a consultora. Uma boa combinação para looks mais formais é jaqueta bomber com saia lápis.

                                                                   Jaqueta bomber com macacão

Uma combinação inusitada e diferente, onde o resultado é um look cheio de informação de moda. “Para manter o visual rocker, use uma jaqueta bomber de couro ou de sarja. Nos pés finalize com uma sandália de tira com salto fino, assim dará um toque feminino ao look”, comenta Cíntia.

                                                                            Jaqueta bomber com vestido

Mais uma peça com uma pegada bem romântica em que a jaqueta bomber dá um toque especial e deixa o visual mais charmoso. Cíntia dá algumas dicas de estilo: “para uma composição alegre e bem despojada combine o vestido com uma jaqueta bomber de paetê. Uma ideia que também está super em alta é colocar um vestido bem feminino e delicado com uma jaqueta de malha, mais despojada. Finalize o look com uma  meia arrastão e um coturno de salto baixo.”

                                                                            Jaqueta bomber estampada

“A jaqueta bomber estampada é a peça queridinha do inverno deste ano”, afirma a consultora de imagem e estilo. A peça estampada dá vida ao look do dia e deixa o visual mais moderninho e cheio de personalidade. Vale apostar!

                                        Mais looks inspiradores com jaqueta bomber

Imagens inspiradoras nunca são demais, não é mesmo? Separamos algumas para você se inspirar nos looks com jaqueta bomber e arrasar por aí com a peça.

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário.

Beijocas e até a próxima!

Fonte: Dicas de Mulher / Paula  Barreto Ferraz

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search