In O Canto deles

Olá, amores!

Que os homens estão mais vaidosos ninguém duvida. E é  cada vez maior o número de homens que frequentam clínicas de estética. Aquela antiga história que só as mulheres se cuidam e que os homens vão apenas ao barbeiro para cortar o cabelo e fazer a barba já não faz parte do cotidiano masculino. Eles estão atentos às cobranças sociais e querem estar com a aparência impecável, seja para o mercado de trabalho, para agradar a amada, enfim, para reforçar sua própria autoestima.

Já se foi o tempo que existia preconceito contra a vaidade masculina. Em pleno século XXI, quando a autoestima interfere psicologicamente em todos os setores da vida, os homens sabem que precisam tratar da pele, do rosto e do corpo.

Alguns são extremamente vaidosos e outros buscam apenas ficar com uma aparência bem cuidada.

Segundo Sandra  Freitas, Clínica de Estética Facial e Corporal Maison Sandrá,  “O público masculino antes  procurava  mais as clínicas estéticas após temporada do verão. Mas isso está mudando e, cada dia mais, não importa a estação, querem se cuidar”.

“Já passou o tempo em que os homens tinham vergonha de fazer tratamentos estéticos. Hoje, eles sabem que uma boa imagem é essencial nos negócios e na vida. É um público exigente e que gosta  de  tratamentos, sim, da face”, conta a profissional.

“Eu me cuido sim e sou vaidoso ao extremo. Ter uma boa imagem é essencial na profissão, vital para a autoestima. Tratar bem do corpo é uma atitude de saúde”, enfatiza o gerente de marketing Carlos E. B., 31 anos, que frequenta pelo menos duas vezes ao mês a clínica de estética.

Para Carlos,  a vaidade masculina não assusta mais ninguém, pelo contrário: “Já foi-se o tempo em que o homem só ia ao barbeiro. Hoje, retiramos pelos indesejáveis, tratamos da pele e do corpo e não deixamos de ser machos por isso. Quem não gosta de pessoas cheirosas e bem tratadas? Todos adoram”, ressalta.

Tratamentos faciais adequados aos homens

Os tratamentos faciais estão cada vez mais procurados pelos homens e, graças à tecnologia e à qualidade dos produtos e profissionais, os resultados estão sendo ótimos. De acordo com a esteticista Sandra, “A pele dos homens geralmente possui muita oleosidade e acumulam sujeira e cravos. O tratamento vai depender do que for observado na avaliação”.

“Faço o diagnóstico e enumero o que necessita ser feito.  Independente da anamnése (avaliação inicial), a primeira coisa é limpar a pele. Então, o ideal é um programa de estética que reúna alimentação adequada junto com os tratamentos”, esclarece a profissional.

O estudante R.P.C, 18 anos, que prefere não se identificar, frequenta clínicas de estética desde os 15 anos.

“Sempre tive muito problema de oleosidade na pele o que gerava algumas espinhas e um aspecto feio, com muita vermelhidão. Minha mãe me levou para fazer uma limpeza de pele e aplicaram uma máscara que saiu preta de tantos cravos”. Um horror!”,  conta o rapaz.

O jovem, que agora marca suas próprias sessões, diz que já se acostumou com as brincadeiras dos amigos que gostam de encarnar, mas que não se preocupa. O que ele prefere é estar mesmo com a pele bonita e saudável.

Carlos E. consegue conciliar,  na correria do dia a dia, o estudo, trabalho, namoro e seus tratamentos faciais para manter a limpeza e vitalidade da pele.  “O meu rosto é muito oleoso. Semana passada, fiz uma limpeza profunda e depois me submeti a um peeling de cristal”, conta, que revela que, após a técnica, a pele ficou regenerada e lisa.

Tipos de tratamentos

Limpeza de pele: consiste na remoção das secreções que ficam retidas na pele com os comedões ou pontos pretos (chamados cravos), microcistos e miliuns. Ao executar a limpeza de pele, eliminam-se os eventuais pontos inflamados, as pústulas, conhecidas como espinhas, onde são removidas manchas superficiais preparando a pele para outros tratamentos.

Peeling de cristal: essa técnica causa uma descamação da pele, onde se retiram, profundamente, não somente células superficiais, mas também as mais profundas da pele. Os jatos de cristais de hidróxido de alumínio são lançados sobre a pele, removendo até suas camadas mais profundas, estimulando o crescimento de uma nova camada e a produção de colágeno.

Esses peelings são indicados para sequelas de acne, queloide, rugas superficiais e profundas (rejuvenescimento), manchas e oleosidade excessiva.

Peeling Cristal ou Dermo Brasão – ultra-sônico ou  vácuo. Indicado para todos os tipos de pele. Tratamento de linhas finas faciais, acne, hiperpigmentação (mancha), revitalização tissular, instantâneo clareamento facial e mãos, facilitando a maior captação dos produtos nutrição e hidratação da pele.

Hidratação e nutrição – A pele sofre agressões diárias devido às alterações climáticas, exposições solares, fumo, consumo de álcool, alimentação inadequada e noites mal dormidas. Isso acaba por refletir na aparência da pele, porque há uma eliminação mais rápida de nutrientes e água, levando ao envelhecimento precoce e ao estresse oxidativo (manchas superficiais). A hidratação facial é de extrema importância para recuperar o equilíbrio do pH da pele, permitindo o retorno da maciez e suavidade.

Os tratamentos para acne consistem em: 

 – Anaminese;

– Assepsia;

– Limpeza de pele;

– Extração de Cravos (Comedões);

– Máscaras Dermage;

– Máscara Calmante;

– Orientação higiênica.

E aí, gostaram? Os boys estavam precisando de um espaço dedicado a eles por aqui, não é mesmo? E se vocês têm alguma dúvida, ou querem marcar alguma avaliação, podem ligar, viu?

Fones  3236-1492 / 3236-5591

Bjocassss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search