In O Canto deles

Olá, amores e amoras!

Por conta de crenças construídas socialmente, por muito tempo se acreditou que homens não podiam ser vaidosos e cuidar da beleza, pois isso era apenas coisa “de mulher”. Hoje, com os paradigmas criados pelo machismo sendo quebrados, isso já é passado! Venha se inspirar para cuidar de si mesmo!

Migas, você, com certeza, vai ler essa matéria. E, com isso, pode ajudar, ou impulsionar o maridão, o noivo, ou o namorado a perder o preconceito e se cuidar mais, se você está notando aquele ladinho desleixado do boy.

Vergonha?

Muitas pessoas acham que um homem ser vaidoso é motivo para ter vergonha. Sinceramente? Essas pessoas não sabem de nada. Você ser vaidoso só quer dizer que você sabe cuidar de si mesmo e de sua saúde física e psicológica.

Até porque,  cuidar de si mesmo, de sua aparência e de sua saúde é ser vaidoso, pois então não precisa ter vergonha nenhuma! Isso, na verdade, deveria ser obrigatório para todas as pessoas, aliás, o seu corpo é o seu templo! Seu cartão de visitas.

Vamos lá  falar mais sobre isso

Você se considera um homem vaidoso? Não abre mão da sua rotina de cuidados masculinos e está sempre antenado nas novidades para manter a aparência em dia? Claro que sim, né? Sei que tenho vários leitores por aqui que gostam de se cuidar.

Já faz muito tempo que a vaidade deixou de ser uma prática exclusiva das mulheres, afinal, no caso do homem, cuidados masculinos também são essenciais para manter o estilo e a autoestima em dia, concorda?

E cá entre nós,  mulheres, gostamos de ver um homem que se cuida!

E, sabendo disso, para te dar aquela força, preparamos este post com algumas dicas de cuidados masculinos que todo homem vaidoso deve seguir.

Vamos nessa?

5 rotinas de cuidados masculinos que todo homem vaidoso deve seguir

Não importa se você cuida mais da pele, do cabelo ou da barba, o fato é que todo homem vaidoso, que realmente se importa com a sua aparência, costuma seguir alguns preceitos básicos em sua vida.

Listamos alguns deles para você se inspirar. Dá uma olhada:

1 – Mantenha suas coisas organizadas

Se você gosta de cuidar da sua aparência, provavelmente também gosta de cuidar dos produtos que melhoram a sua autoestima.

Quer coisa melhor do que acordar de manhã e saber onde está cada produto, seja ele para a pele, para o cabelo ou para a barba?!

Saber organizar as suas coisas é um quesito básico para realizar o seu grooming diário, seja para passar aquele modelador  no cabelo logo pela manhã ou utilizar um esfoliante à noite.

2 – Preparando a pele para o grooming

Como um homem vaidoso, você deve concordar que a primeira impressão que passamos é a do rosoto, não é mesmo?

Uma pele cheia de manchas e espinhas transmite uma imagem de desleixo, de que não cuida da  aparência.

Assim, a segunda coisa que todo homem que curte grooming deve seguir é o cuidado com a limpeza facial e a preparação antes de qualquer cuidado.

Essa preparação pode ser com um bom esfoliante facial  ou até mesmo um óleo pré-barba

 

No vídeo abaixo você confere 5 dicas de cuidados com a pele do rosto masculino para manter seu grooming em dia:

3 – Escolha um estilo e vá em frente

Esse é um cuidado que todo homem vaidoso deve ter, e que vale tanto para os novatos quanto para os já habituados na arte do grooming ou dos cuidados masculinos.

Escolher um estilo que combine com você é um quesito básico!

Por exemplo: para o seu cabelo, escolha qual modelador se encaixa melhor (uma pomada, uma cera, um gel, uma pasta); qual o efeito desejado (fixação forte e efeito matte, fixação média com um alto brilho, fixação baixa e brilho moderado, etc…).

Busque por produtos e inspirações que se enquadrem no seu visual, seja ele mais clássico ou mais moderno.

No caso da barba, escolha se vai querer ficar de cara limpa, a famosa barba por fazer ou o estilo lumbersexual ou lenhador.

Enfim, uma coisa que nunca pode mudar, independente do seu estilo, é o cuidado que você terá que manter para ficar com o visual sempre em dia.

 

 

4 – Teste novos estilos

De tempos em tempos bate aquela vontade de mudar o visual e começar tudo do zero, não é mesmo?

Isso é bom, pois faz com que não fiquem sempre na mesma. E ainda  dá a oportunidade de descobrir novos produtos e cuidados que não fazem nem ideia de que existem.

Portanto, mesmo já tendo definido um estilo, não fique com medo de testar novas possibilidadesAposte no novo!

Essa é com certeza uma das coisas que todo o homem vaidoso, que curte se cuidar, faz: estar sempre se reinventando!

5 – Aprofunde seus conhecimentos em cuidados masculinos

arte do grooming é igual tudo na vida! Com o passar do tempo, vai se  ganhando prática e ficando cada vez mais experts no assunto.

No caso dos cuidados masculinos, por exemplo, vão  aprendendo qual o tipo de hidratante é o melhor para a  pele; qual é o melhor modelador e corte para o cabelo; qual o tipo de barba que fica melhor para o  tipo de rosto, etc..

Com o tempo, se cuidar vai se tornando um hábito e fica cada vez mais natural. Vale a pena encontrar os produtos certos para você.

E aí, gostaram das dicas?  Deixem o seu comentário!

Bjocas. Até a próxima!

 

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search