In Boa Forma

Olá, amores! Migas e migos!

E aí? São vários dias de folga, de preguiça e, também, de muita comilança. Acertei? Eu sei. Por mais que a gente tente, sempre sai da linha … He he he … Se para algumas pessoas comer além do proposto não traz incômodo, para aquelas que se incomodam, chegou a ….  tcham tcham…tcham…

Hora da limpeza!!!!!

Preparada para começar uma faxina profunda em seu organismo? Segundo a nutricionista Anuska Lara Rodrigues de Oliveira, nossa consultora e colaboradora, “É essa a garantia dos detox, que têm como objetivo eliminar das células as toxinas acumuladas pelos próprios processos orgânicos e de envelhecimento”!

Por isso, ela  preparou algumas  receitas para você de sucos detox para acabar com as impurezas no organismo. Essas que se acumularam nesses dias de pezinhos pra cima e boquinhas bem abertas. He he he

Fáceis de fazer,  os sucos detox promovem uma revolução de dentro para fora do corpo.

Vamos lá?

Suco de clorofila

Ingredientes

.2 maçãs sem sementes; 1 pepino; 2 folhas frescas de  couve; 2 colheres (chá) de gengibre ralado; 2 colheres (sopa) de sementes germinadas (as mais indicadas são as de girassol); 1 copo (250 ml) de água.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liqüidificador e beba em seguida, de preferência pela manhã, em jejum.

De acordo com Anuska Lara, “Trata-se de uma combinação de sementes germinadas, verduras, frutas e brotos, também conhecido como suco de luz. Além de garantir uma dose extra de energia, também libera as toxinas do corpo”.

Suco emagrecedor

Ingredientes

Suco Emagrecedor

.1/2 maçã picada; 1/2 banana picada; 1 colher (sopa)  de linhaça; 1 colher (sopa) de gérmen de trigo.

Modo de preparo

No liqüidificador, bata todos os ingredientes. Beba em seguida.

Na hora de controlar o apetite, o uso de cereais é altamente recomendado. “A linhaça contém fibras. Elas absorvem água e formam um gel que retarda o esvaziamento do estômago. Dessa forma, reduz o apetite e controla a compulsão alimentar”, explica a nutricionista.

Contra toxinas e barriga

Ingredientes

.3 saquinhos de chá de camomila; 4 xícaras (200 ml cada) de água; 2 xícaras (200 ml cada) de espinafre picado; 1 xícara (200 ml) de maçã com casca picada; 1 xícara (200 ml) de pepino com casca picado; 1/2 limão sem casca; adoçante a gosto.

Modo de preparo

Faça o chá com 1 xícara de água e reserve. No liqüidificador, coloque o espinafre, a maçã, o pepino, o limão e o restante da água e bata até ficar homogêneo. Coe, adicione o chá, o adoçante e gelo. Beba durante o dia.

“O segredo desse suco”, diz Anuska, “Está na dupla formada por limão e espinafre, dois poderosos desintoxicantes. Se contar que a camomila ajuda a controlar a ansiedade e os ataques de gula resultantes dela”.

Nada de inchaço

Ingredientes

.1 copo (250 ml) de água; 3 rodelas de abacaxi; 2 pitadas de gengibre ralado; mel a gosto.

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

“O abacaxi é uma fruta digestiva e diurética. Seu suco encaixa-se bem em casos de retenção de líquidos e problemas de digestão. Além disso, contém potássio (131 mg para cada 100 mg)”, garante a nossa consultora.

Diurético

Ingredientes

.1/4 de melancia sem casca; 1 pêssego; 1/2 romã.

Modo de preparo

Corte a melancia e o pêssego em pedaços grandes. Bata a melancia e o pêssego alternadamente pelo liqüidificador. Retire as sementes da româ, coloque no suco e mexa.

Resultado de imagem para suco de melancia

 

“A retenção de líqüidos pode ser uma das causas para inchaços abdominais. Porém, diferente do que pode parecer, o problema não deve ser enfrentado cortando o consumo de bebidas, mas sim fornecendo mais líqüidos para que as impurezas sejam eliminadas através da urina. O pêssego é mais uma fruta com propriedades diuréticas. A melancia e a romã contêm ainda poderosos antioxidantes.

E aí, gostaram?

Deixem o seu comentário.

Bjocas

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search