Olá, amores!

Na moda, o clássico e o moderno vivem se misturando, e não é novidade nenhuma que, vira e mexe, tendências do passado voltam repaginadas ao guarda-roupa das mulheres. Esse é o caso da estampa geométrica, que está fazendo, ou melhor, fez,  uma volta triunfal. Quando falamos nesse tipo de estampa, logo vêm os anos 60 e 70 na cabeça, não é? Os losangos, triângulos, quadrados e as amadas listras chegam para estampar TUDO! T-shirts, camisas, saias, vestidos, calças e macaquinhos…  Não ficam de fora nem dos acessórios (e, se for para abranger mesmo, dizemos que nem a decoração da casa vai fugir do geométrico!)

Esses traços, cores, curvas e combinações diferentes criam prints menos óbvias. Ao usar uma peça assim, isso mostra que você adora uma trend de moda e sabe ousar na hora de se vestir! Essas roupas são inovadoras e cheias de identidade, agradando desde as mulheres mais clássicas até as que procuram um look mais despojado. Tudo depende da forma como você vai usar.

Além dessa estampa dar um toque incrível a qualquer produção, o geométrico combina com qualquer estação do ano e com diferentes ocasiões. Existem diversas opções de peças, que vão desde as mais coloridas até as em preto e branco, que conferem muita sofisticação e elegância ao visual.

Como usar estampa geométrica no look?

Quer incorporar o geométrico no visual, mas tem dúvidas ou se sente um pouco insegura na hora de combinar com o resto das roupas? Primeiramente, vá com calma, não precisa sair “toda geométrica” de cara. Preste bastante atenção na proporção da estampa. Se você for baixinha, é mais indicado usar desenhos menores.

Para quem está começando a usar estampas e tem medo de chamar muita atenção, a melhor dica é: combine a roupa geométrica com outra peça mais neutra, sem estampa e com cores sóbrias, como nude, preto, branco e cinza. Fica lindo e não tem como errar! Outra ideia é usar uma peça inteira estampada, como um vestido ou com conjunto (alô, anos 90! O conjunto tá de volta sim, senhora).  Estando tudo no mesmo tom, o visual fica super harmônico.

As t-shirts, blusas e camisas com estampas diferentes deixam qualquer look mais moderno. Você pode usar com jeans, blazer e tênis. Fica incrível!

Vestidos com estampa geométrica

Os vestidos com estampa geométrica nos remetem aos anos 60, trazendo liberdade ao visual. Existem diversas opções, desde os românticos, ladylike, modernos e até opções mais  sensuais. É só escolher o que mais combina com seu estilo e caprichar nos acessórios.

Acessórios com estampa geométrica

Os acessórios geométricos dão um ar moderno e cool a QUALQUER visual. Aposte em colares, brincos, anéis e até mesmo bolsas e mochilas nesse estilo para elevar o nível de um look básico.