In Dicas de Moda

Olá, amorecas!

Apesar de ter um toque mais romântico, com a estampa floral é possível montar até mesmo looks mais ousados ou despojados.

Vamos conferir?

A estampa floral traz a qualquer look um ar jovial e romântico e sempre agrada mulheres de todas as idades. Cada vez mais presente no vestuário feminino, essa estampa permite uma variedade bem grande de opções e combinações. Por isso, quando ressurge, repaginada, torna-se destaque na moda.

Estampas florais podem ser usadas em qualquer estação do ano. São encontradas em variadas peças, bem como em acessórios, como echarpes, sapatos e bolsas. Resta a você escolher o seu estilo, pois são muitas variações e o que não falta são sugestões.

Mas como combinar a estampa floral? Será que existem regras de uso? Podemos combiná-la com outras estampas?

Continue lendo e você vai se apaixonar, ainda mais, por este estilo romântico e alegre de se vestir, que lhe permite ousar e arrasar! Confira!

Roupas com estampa floral não se limitam a determinadas estações. Trata-se de uma opção democrática e vai bem em qualquer clima. No verão deixam o visual mais colorido e com a cara da estação, no inverno contrastam com as cores mais fechadas deixando o look mais vivo e alegre. Confira a seguir sugestões de looks!

                                                Vestidos com estampa floral

O vestido floral já é tradicionalmente associado ao romantismo, mesmo repaginado, com cores fortes e flores grandes. Quando usado em vestidos, essa característica ganha uma dimensão ainda maior, por se tratar de uma peça com uma essência totalmente feminina. Podem ser usados com comprimentos curtos ou longos, vai depender do seu estilo e gosto.

Mas calma; quem possui um estilo mais despojado pode mantê-lo, dependendo das combinações e acessórios que escolher. Afinal, essa tendência ressurge sempre com novas  padronagens  para inovar e acompanhar tendências.

                                                Blusinhas com estampa floral

A estampa floral cai bem em qualquer estilo de roupa, mas em combinações casuais ficam perfeitas. São mais usadas nas estações mais quentes de ano e dão um ar jovial e romântico ao look, combinando muito bem com calças, saias e shorts.

                                                        Camisas com estampa floral

Camisas com estampa floral ficam muito chiques e estilosas, principalmente se a padronagem for composta por flores grandes. O look ganha um realce e pode ser combinada tanto com saias, quanto com calças e shorts, ou seja, possibilitando variadas combinações.

                                                   Calças com estampa floral

Pantalonas e flares ficam perfeitas com estampa floral. O look ganha estilo e pede um salto alto para valorizar o visual. Mas fique ligada ao peso do tecido, principalmente se for pantalona, para que não arme e comprometa a silhueta. Calças mais justas, tipo skinny, também podem ganhar o colorido da estampa floral e ficam  muito estilosas.

                                                            Vestido de festas

Vestidos de festas com estampas florais estão sempre presentes nas coleções dos melhores estilistas. É só reparar nos “tapetes vermelhos”. Contam com as mais diferentes padronagens, que dão leveza e elegância ao look. Podem ser encontradas com estampas mais delicadas, bem como com as mais vistosas e exuberantes.

                                               Tipos de estampa floral

                                                           DICAS DE  MULHER

A estampa floral pode ter muita diversidade de desenho. Variando de acordo com o gosto, estilo e, muitas vezes, até em decorrência da estação. Algumas padronagens ganham ares mais alegres, com estampas mais coloridas em estações mais quentes e mais sóbrias e geralmente com fundo escuro, nas mais frias. Vejamos a seguir algumas variações de desenhos nas estampas florais!

  • Floral clássico: É o tipo mais conhecido e tradicional. Apresentam-se com flores de tamanho pequeno e médio nos mais variados tipos de flores.
  • Liberty: Essa estampa apresenta flores miúdas e o nome faz referência à loja inglesa Liberty of London, que inaugurada em 1861, sendo a primeira a adotar este tipo de padronagem. Hoje o termo se refere a todo o tipo de floral que apresenta flores miúdas.
  • Floral abstrato: As flores são desenhadas de forma abstrata, com muitos traços livres e borrões que nos remetem, no seu conjunto, às flores.
  • Floral gráfico: Padronagem feita no estilo gráfico, com traços fortes e cores chapadas.
  • Floral combinado com outra estampa: A padronagem é composta de imagens intercaladas de flores e estampas variadas.
  • Floral com fundo escuro: O floral com fundo escuro é muito utilizado na estamparia. Usado em várias peças curingas, tais como blazers, jaquetas, minissaias, entre outros. Apesar de possuir um fundo em tom escuro, continua com a característica de romântico, porém, com mais sobriedade.

                                     Dicas para usar a estampa sem erro

A moda é muito democrática, atende a todos os gostos e estilos, e em relação à estampa floral não é diferente. Como já vimos aqui no artigo, ela conta com vários tipos e cada um pode se aplicar a determinado estilo de se vestir.

Pensando em tirar qualquer dúvida que você possa vir a ter sobre estampa floral, veja essas  várias dicas de como não errar ao optar pelas flores. Confira!

  • Ao combinar o look, joque sempre o estampado para a parte do corpo menos volumosa. Escolha uma peça de cor neutra para disfarçar o volume e harmonizar a silhueta, seja dos seios ou dos quadris.
  • ”As magrinhas ou tipo “mignons”, podem abusar das estampas em geral, mas evite usar maxiestampas em peças largas, pois farão parecer que a peça está muito desproporcional ao seu tamanho.
  • As estampas chamam muita atenção, então saber tirar proveito dessa característica é a chave do sucesso. A regra é simples: Se quer evidenciar o quadril, coxas e bumbum, use peças com estampas chamativas na parte inferior do look, a não ser que queira escondê-las.”
  • Em relação ao efeito que a estampa de fundo branco e a de fundo preta têm sobre o look, é o seguinte: as estampas de fundo claro dão o efeito de amplitude, ou seja, engordam.
  • Já as estampas de fundo escuro afinam (emagrecem), dando o efeito de afastamento da área do corpo onde estão evidenciadas, então são ótimas para “diminuir” algumas regiões do corpo.
  • Já para usar com outras peças, se a estampa chama muito atenção, opte por usar com outra peça neutra. Agora, se quiser uma peça bem colorida, use a cor que está como fundo ou está predominante na padronagem da estampa.
  • Pode-se, sim, combinar floral com floral, aliás o mix de floral é uma mistura que dá certo. Traz ousadia e personalidade ao look.
  • Pode-se, também, brincar com as estampas de diferentes tamanhos, como por exemplo, uma saia com florais pequenos e uma blusa com floral de padronagem mais espaçada.
  • Uma ótima dica é usar uma cor que esteja ligando duas estampas e mesclar essa mesma cor entre elas. Outra dica, se não quiser errar, traga sempre o P&B para as estampas, pois essas cores são clássicas e nunca saem de moda.

                                                     Inspire-se com esses looks

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocas e até a próxima!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search