In Moda, Turismo

Acima, minha primeira foto em terras lusitanas. Morrendo de frio, mas fingindo estar tudo bem. Afinal, a alegria da chegada é muito maior do que qualquer frio!

Bom dia, viajantes! Tudo tim tim? Já estava com saudades de escrever para vocês! Prometo que no ano de 2019 vou compartilhar muitas experiências. Já sou quase um europeu, pois. Estou muito chique, né? Para a alegria de uns e ódio mortal de outros, estou em Portugal.

Cá estamos nós. Miradouro do Castelo de São Jorge. Belíssimo!

Resolvi deixar tudo no sigilo. A inveja tem sono leve, amigos! Isso mesmo! Não vale a pena ficar expondo as nossas vidas às pessoas. Tem muita gente que quer puxar nosso tapete. Fingem ser nossos amigos, mas no fundo são bolorentíssimos. Levei muitos tapas na cara no ano de 2018, enfim, aprendi com a vida e com os falsos profetas.

Um brinde aos falsos profetas!

Pois bem, aqui estou!

Minha chegada (30/12/2018) em terras lusitanas foi extremamente tranquila, desde o embarque em Campinas, desde o desembarque em Lisboa. Só tenho a agradecer por tudo. Fui muito bem recebido.

O voo que liga Campinas – Lisboa tem uma duração de aproximadamente 10 horas. Confesso que fico numa aflição sem fim. DETESTO ficar muito tempo em avião. Assisti pelo menos 05 filmes. E o frio? Só faltava cair flocos de gelo. Evitei de tomar o famoso Dramin dessa vez, pois fico muito transtornado, parece que levei uma pancada na cabeça e bebi 02 garrafas de vodca barata.

Passei pela imigração totalmente são. Sempre fico  numa “tremura” lascada. Morro de medo do povo me mandar de volta pro Brasil. Pensem que vexame! É muita humilhação pra uma pessoa só. Mas só tenho a dizer que deu tudo certo.  Não me perguntaram NADA, nem pediram documentos. UFA! Mesmo estando com a documentação correta, a gente dá taquicardia, pressão alta e tudo mais.  Eu sou calmo, mas é só ver a fila da imigração que o bicho pega.

Minha primeira parada (antes de começar a trabalhar) foi na cidade de Lisboa. Pensem numa cidade linda! Pensaram? Agora multipliquem! A capital portuguesa é cheia de vida, cores e sabores.  Lisboa exala história. O Rio Tejo está cada vez mais encantador.  A Torre de Belém cada vez mais imponente.

A primeira taça de vinho nunca esquece. Gastando meus 10 “REAL” no Dona Alfama. Um restaurante muito agradável no famoso bairro de Alfama.

Não existe nada mais lindo do que o Pôr-do-sol em Belém. Depois vou dar as melhores dicas sobre o lugar.

 

As comidas portuguesas são deliciosas. Confesso que estou muito bem alimentado por aqui. Todo dia um prato! Fome aqui não, Chechenia!

Tive experiências incríveis. Me diverti muito. É sempre uma surpresa chegar em território europeu. Apesar do inverno, tenho me divertido. Já adianto que não é nada fácil, hein? Sai do Brasil suando feito tampa de marmita, desembarquei em Portugas com 4 graus. Quase entortei minha cara, pois.

Desde que cheguei não tirei o cachecol do pescoço. Durmo com 02 calças, 02 blusas de frio e 03 cobertas. A rapadura é doce, mas não é nada mole. Estou tomando banho, viu ? Pelo menos 02 por dia. É a única coisa que tem me esquentado por aqui.

Olhem só a elegância do rapaz quando sai de casa! Momento raro, porém importante.

Dizem que a gente fica mais elegante no inverno, mas discordo. Aliás, depende da hora do dia. Durante o dia fico até bonitinho, mas o bicho pega quando estou em casa. Fico até com vergonha de andar pelos corredores do prédio e encontrar os vizinhos. É muita marmota pra uma pessoa só. É luva, calça de pinguim, coberta enrolada no pescoço. É um desconjunto total.

Quando cheguei a cidade de Lisboa ainda estava toda enfeitada (Natal). Tudo mágico e inesquecível !

Enfim, passei aqui para contar um pouquinho da minha chegada em Portugal. Não vou entrar em detalhes com nada nesse primeiro post do ano. Toda semana vou contar um pouquinho de Portugal para vocês, tais como alimentação, como os portugueses vivem, as festas…

Tenho certeza que depois de cada detalhe que eu der,  vão querer me visitar. Aliás, podem vir mesmo! Serão sempre bem-vindos por aqui.

Chega de papo por hoje!

Bom sábado, viajantes!

Semana que vem fiquem ligados na série sobre PORTUGAL, terra amada.

Qualquer dúvida, critica ou sugestão, me chamem no insta @jrmatiasviaja. É sempre um prazer respondê-los.

Um beijo e um queijo.

FUIIIIIIII!!

 

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search