In Dicas de Moda

Olá, amorecas!

 

Reprodução/Netflix

Quem aí, das girls que amam moda, tem assistido essa série da Netflix? Emily In Paris?

Já vi a primeira temporada e estou doida para que a segunda chegue logo! Haha!

Desde o dia de seu lançamento, o novo seriado da Netflix, “Emily in Paris”, já levantou polêmicas acerca de seu figurino, um dos pontos de maior destaque durante a trama, muito ligada ao universo da moda e de marcas famosas. A produção foi criada por Darren Star, o mesmo criador da famosa “Sex and the City”, série icônica dos anos 2000, o que elevou ainda mais as expectativas.

Durante a trama, o telespectador acompanha Emily, interpretada por Lily Collins, uma jovem ambiciosa que trabalha como executiva de marketing em Chicago e que acaba sendo transferida inesperadamente para Paris, onde precisa começar uma nova vida, se consolidando no trabalho e conhecendo novas pessoas.

O ambiente parisiense cria o cenário perfeito para o figurino, assinado por Patricia Field, responsável por vestir Carrie Bradshaw em “Sex and the City”, que conta com várias peças de marca, combinações ousadas e muita cor.

Enquanto parte do público admira os looks divertidos de Emily, outra parcela dos telespectadores afirma que faltam produções com personalidade e que as roupas usadas parecem vindas diretamente dos anos 2000, com pouca atualização para um estilo mais moderno.

Apesar de toda a polêmica, é impossível negar a veia fashionista que a série promove, com produções interessantes e que podem servir de inspiração para quem não tem medo de arriscar e ama o universo das roupas femininas.

 Confira três looks usados por Emily

CINDERELA EM PARIS

O visual que Emily usa para assistir a uma peça, composto de vestido preto ombro a ombro, feito por Christian Siriano, uma tiara fina na cabeça e bolsa de esfera brilhante, foi fortemente inspirado no visual de Audrey Hepburn, no filme “Cinderela em Paris”.

A semelhança de Lily Collins com a estrela de Bonequinha de Luxo torna a produção ainda mais impressionante. Fica claro como o uso dos acessórios certos consegue transformar um vestido preto clássico no componente ideal para uma produção de tirar o fôlego.

Aqui, a peça ganha um detalhe interessante: a sutil transparência na saia evasê.

 

CLÁSSICO COM PERSONALIDADE

O xadrez é uma das estampas favoritas de Emily, aparecendo em diversas cores e tecidos e marcando vários looks da protagonista.

O conjunto de blazer e shorts xadrez em preto e branco da grife Veronica Beard deixa claro o amor de Emily por conjuntos e combinação de estampas clássicas.

A produção ganha um ar especial por conta da boina vermelha de ladinho, um clichê muito usado por turistas, mas que se torna o ponto de cor para dar mais personalidade à composição. A bolsa Chanel e os sapatos Louboutin dão o toque sofisticado que faltava.

EVOLUÇÃO NAS ESTAMPAS

Um dos pontos mais criticados em relação ao figurino da série é a quantidade de estampas presentes em um único look, que nem sempre acaba coeso e sofisticado.

Por outro lado, a produção usada por Emily para um evento de influencer mostra a evolução da personagem quando o assunto é moda. A jovem apostou em uma jaqueta verde Chanel e sapatos Louboutin, que combinam perfeitamente com a saia e o top escolhidos por ela.

Apesar das diferentes estampas, todos os elementos combinam bem entre si, com a base preta e detalhes em verde, que são arrematados pelo casado. A experimentação e as cores, marcas da jovem, continuam presentes, mas de forma mais madura.

 

E aí, qual desses três looks você  usaria sem pensar duas vezes?

Eu, particularmente, usaria os três sem nenhuma dúvida!

Gostaram das dicas? Deixem o seu recadinho!

Bjocas e até o póoximo post!

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search