In Curiosidade

Olá, amorecas!

O mundo da moda é sempre retratado nas telinhas do cinema com maestria. A moda inspira e serve de combustível para produções únicas mas também serve de inspiração diária para quem ama o tema. Por esse motivo separamos alguns filmes sobre moda para você se inspirar e para assistir na sua casa e se encantar conosco.

O mundo da moda é sempre retratado nas telinhas do cinema com maestria.

Coco antes de Chanel

O filme “Coco Antes de Chanel” conta a história da estilista Gabrielle Chanel, fundadora de uma das grifes mais importantes da história da moda. Audrey Tautou interpreta a famosa Gabrielle e nos apresenta o início da carreira da designer de origem simples a um dos maiores nomes da moda no mundo.

O Diabo Veste Prada

Com certeza um dos filmes sobre moda mais populares dos últimos tempos. A história segue a vida de uma jornalista que decide trabalhar em uma grande revista de moda como uma chance para a sua carreira.

Adaptado do livro homônimo, o filme é também inspirado em Anna Wintour e na revista Vogue. A produção é regada à marcas icônicas e figurino impecável.

Delírios de Consumo de Becky Bloom

Comédia romântica ambientada em Nova York, onde Rebecca Bloomwood, uma garota que adora fazer compras, vai à falência devido a sua paixão por moda.

Seu grande sonho é trabalhar na sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Sex and The City

Referência no mundo dos seriados Sex and The City saiu para as telinhas do cinema para continuar criando moda. Carrie Bradshaw é uma escritora de sucesso obcecada por moda e que vive em Nova York.

Assim como suas amigas Samantha Jones, Charlotte York e Miranda Hobbes, Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos e no meio de muitas histórias somos apresentados a muitas composições inspiradoras!

McQuenn

O filme homenageia Alexander McQueen, que, aos 27 anos, assumia a gigante Givenchy. Ele foi um dos estilistas mais inovadores da moda e faleceu em 2010.

O longa traz desde vídeos amadores e caseiros até os highlights da carreira criativa de McQueen: desfiles performáticos, grandes coleções, originalidade e rebeldia.

E ai, já assistiu algum dos filmes que listamos acima? Qual deles é o seu predileto para se inspirar e ficar por dentro da moda? Nos conte nos comentários!

Fonte: blog.franciscajoias.com.br  –   Sabrina Nunes: autora no Blog.franciscajoias.com.br

Bjocas e até a próxima

 

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search