In Dicas de Moda

Oi, amores!

O look nude é o maior sucesso entre as mulheres. No entanto, ele ainda gera muitas dúvidas sobre como usá-lo e não se sentir “apagada”. Veja o que fazer!

Usar um look nude, ou incluir uma peça principal nesta tonalidade, pode gerar aquela insegurança. Afinal, os tons de nude são aquelas cores sóbrias e muito básicas, na maioria dos casos.

Então, a pergunta é: como usar um look nude, de forma assertiva, sem ficar “sem graça”? É o que vamos mostrar para você na sequência. Acompanhe!

O que é um look nude?

Queridinho das fashionistas e de atrizes famosas, o look nude consiste, basicamente, em usar peças com a mesma paletas de cores, mas sempre em tons terrosos. Pode ser mais claro ou escuro, o que vale para ser nude é manter a harmonia no visual.

Os tons mais usados são marrom e bege, que devem continuar fazendo muito sucesso em todas as estações (oba!). A tendência nude, apesar de explorar diferentes tonalidades, completa um look neutro e moderno.

Como usar um look nude?

Apesar de estar na moda, o look nude é motivo de muitas dúvidas entre as mulheres. Como existem diferentes tonalidades, é bem importante você saber que o tom nude é o tom da sua pele. Logo, é determinante que  ele fique o mais parecido possível com o tom da sua pele, ok?

Para lhe ajudar a escolher o melhor look nude, separamos dicas de acordo com os tons de pele. Confira:

Rosa nude

Bastante procurado, o tom rosa nude, em sua variações mais claras, é perfeito para as mulheres com a pele mais rosadinha, principalmente loiras claras e ruivas.

Para completar o look e eliminar o risco de ficar “sem graça”, o lance é caprichar em uma make mais iluminada e com os olhos marcados.

Rosado

Mais saturado nas nuances, o rosado fica ótimo em loiras e morenas claras com a pele levemente bronzeada. Ao usarem esse look nude, elas devem completar o visual com brincos e um make power. Aquele batom rosa destacado é um grande aliado!

Bege

Esse é o look nude mais conhecido, e é perfeito para as morenas de pele bronzeada, cabelos escuros ou castanhos. Em composições com vestidos de festas, usar tecidos com brilhos ou acetinados é uma boa pedida.

Ouro nude

Bastante usado em vestidos de festa com forros mais próximos ao tom da pele e bordado em pedrarias douradas e nudes, o ouro desfila elegância. Mulheres com pele negra ficam maravilhosas!

Os novos nudes

Eles estão em alta: os novos nudes, especialmente os tons terrosos areia e violáceos, são perfeitos para mulheres com a pele morena clara ou negra.

Dica: os batons nude com efeito matte também estão fazendo o maior sucesso, substituindo em muitos casos, os famosos vermelhos. O marrom é um dos mais procurados.

Caso você ainda sinta algum receio em usar o nude total, pode usar o tom apenas na parte inferior. Escolha uma saia ou calça nude e complete o visual com blusas, sobreposições ou mesmo um top na cor branca. O efeito fica bem leve!

No entanto, esperamos que você fique completamente segura para usar um look nude. Siga as nossas dicas e comece aos poucos, você vai curtir!

E aí, gostaram? Deixem o seu recadinho.

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search