In O Canto deles

Olá amores!

Conforme havia falado dias atrás, estou voltando com as dicas para os boys, porque, além de ter as migas para ler as matérias e passar para eles, também terei os migos para se informarem por aqui.

Ontem,  um seguidor  me perguntou nos stories como usar calça de alfaiataria. Fui atrás das informações, para juntar com o que já sei, para ampliar as dicas e trazer pra cá.

Prontos para seguirem direitinho todas elas? He he!

Então vamos lá:

A calça de alfaiataria pode substituir o jeans de cada dia, agregando valor e personalidade ao visual. Seja em ocasiões casuais ou formais, ela é uma peça que ajuda a montar looks modernos e atuais.

Vejam as dicas  que preparamos!

1. Invista na modelagem

A primeira dica é escolher uma peça de caimento ajustado, como as calças slim, que garantem um visual harmônico e elegante. Cuidado com modelagens que ficam sobrando ou são apertadas demais.

Além de vestir bem, a calça de alfaiataria precisa ser confortável e de bom material.

2. Ajuste o comprimento

A barra não precisa seguir as medidas tradicionais de uma calça para usar com terno, por exemplo. O ideal é que o comprimento chegue até a altura do tornozelo, evitando que o tecido fique aglomerado na canela.

Esse detalhe deixará a composição mais jovem e atualizada, além de dar destaque ao sapato escolhido.

3. Use cores neutras

A combinação de cores certas deixa qualquer look mais interessante. Para quem quer saber como usar calça de alfaiataria masculina no dia a dia, a dica é apostar nos tons neutros.

A calça preta é um clássico, mas pode passar um ar muito formal. Se quiser combinar a peça com camiseta e tênis, por exemplo, vale investir em calças de alfaiataria bege, marrom, azul marinho e cinza.

4. Equilibre a formalidade

Falando em propostas casuais, o melhor truque para deixar a peça mais moderna é contrastá-la com roupas despojadas. Para isso, use a calça de alfaiataria masculina com tênis, camisetas em cores neutras, camisas de gola polo, jaquetas de couro ou jeans, e moletons.

Outra possibilidade é montar composições com itens estampados, que dão um toque de personalidade e jovialidade para qualquer look.

5. Capriche nas combinações

A calça de alfaiataria abre um leque de possibilidades. Para eventos sociais e situações que pedem certa formalidade, como reuniões e eventos importantes, camisas e sapatos sociais são certeiros.

Se quiser sair do comum, os sapatos mocassim, sapatênis e coturnos são ótimas alternativas. Caso as demais peças de roupa sejam neutras, insira um ponto de cor usando algo colorido nos pés.

Para dias mais gelados, o bom e velho blazer nunca tem erro, principalmente as versões com modelagem slim, que dão uma repaginada na composição.

6. Finalize com estilo

Muitos homens têm dúvida na hora de finalizar o look. Preciso usar meia? Devo arrematar com um cinto? E a resposta é: depende da mensagem que você quer passar com o seu visual.

 

Tanto a meia quanto o cinto são opcionais, especialmente se estamos falando de alguém que quer parecer mais despojado e atualizado. Caso precise usar cinto, lembre-se de sempre combiná-lo com a cor do sapato.

Se não quiser adotar o visual sockless, escolha meias no tom da sua pele, que fiquem quase transparentes; ou coloridas, que chamem atenção propositalmente.

Outros acessórios também são muito bem-vindos: relógios, pulseiras, anéis e colares masculinos podem deixar tudo ainda mais interessante, desde que você saiba usá-los com moderação.

7. Busque referências

Depois que a moda masculina ganhou espaço nas passarelas e feiras ao redor do mundo, mais homens passaram a usar a roupa como forma de fortalecer sua imagem pessoal.

 É por isso que o melhor caminho para aprender como usar calça de alfaiataria é procurando inspirações. Vale pesquisar ideias nas redes sociais, acessar as coleções das marcas que você confia e observar como as pessoas usam essa peça nas ruas.

Em vários sites você encontra opções que vão te ajudar a usar calça de alfaiataria com estilo e conforto, além de uma infinidade de peças casuais e sociais para fazer combinações de respeito.

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search