In Dicas de Moda

Olá, amores!

Não importa o quanto estranho ou simples seja uma peça de roupa.  Se você tiver estilo, vai ficar lindo. Claro, a afirmação acima aborda a questão de estilo pessoal. De qualquer forma, quando se trata de calças jeans brancas, a questão pode até parecer simples, mas algumas armadilhas podem arruinar a forma de vestir.

Infelizmente, jeans branco pode ser sinônimo de um olhar datado. E se você combinar a calça jeans branca com sapatos plataforma, chocker e uma maquiagem muito carregada, ficará com a cara dos anos 2000.

Calça jeans branca de cintura alta, rasgada no joelho e camiseta cinza

Calça jeans branca com tênis vans e blusão preto

Calça jeans branca com suspensório look feminino

Calça cigarrete branca, sapatilha e sueter

Calça branca e camiseta branca

Calça branca de cintura alta e camisa xadrez vichy

Mas, por ser uma peça clean e cheia de estilo, ela traz inúmeras possibilidades de looks e agrega sofisticação e elegância à mulher. Além disso, a calça tem o poder de deixar uma mulher muito mais feminina e realçar os pontos fortes de cada uma.

Portanto, para não correr o risco de ficar com o estilo muito  anos 2000, com essa dicas certas, você terá um estilo incrível e super atual.

calça boyfriend branca com camiseta cinza e jaqueta jeans

Primeiro vamos começar com dúvida número 1 das mulheres sobre calça branca:

Calça branca engorda?

Por mais que você possa achar o contrário, o branco engorda sim. Ele aumenta visualmente a silhueta, mas escolhendo modelagem e tecidos favoráveis e combinando a calça branca com as peças certas, ela pode ser usada por todos sem “engordar”.

Estilos de calça jeans branca

como usar calça branca com estilo

  • Calça skinny branca com cintura alta
  • Corte Levi’s clássico
  • Jeans mamãe
  • Boyfriend
  • Destroyed

Como usar jeans branco em 2020?

macacão jeans branco com bolsa de oncinha

A peça transita entre os looks mais formais aos casuais sem dificuldades e traz inúmeras possibilidades de combinação. Essa diversidade faz com que a calça branca seja indispensável para o guarda-roupa da mulher moderna e que gosta de estar em evidência e na moda o tempo todo.

look todo branco estiloso

calça jeans estilo mamãe branca com camisa branca

calça jeans branca, camiseta branca e jaqueta jeans clara

A combinação de peças claras é ideal para aquelas que buscam criar um visual mais sofisticado. Podendo ser utilizado em diversas situações, o look, que pode ou não ser all white, resultar em algo atemporal, com uma aparência mais sóbria e clean.

O jeans branco deve ser escolhido de acordo com as proporções do corpo de quem vai usa-lo, ou seja, nada muito apertado ou folgado. Além disso, deve-se sempre tomar cuidado com o comprimento. Para que ele caia perfeitamente, é ideal que ele termine na altura dos tornozelos, para que não haja um acúmulo de tecido em cima do sapato ou que fique arrastando no chão.

calça jeans branca, camiseta branca e jaqueta de couro

calça jeans branca, blusa nude

calça jeans branca, blusa branca com cordinhas e sapato nude

calça jeans branca rasgada na perna, suéter e casaco nude

E na hora de combinar, não tenha medo! A calça branca combina com absolutamente todas as cores e todos os tipos de estampa, mas no verão as produções claras são mais bacanas. Vale apostar, inclusive, nos nudes e no próprio branco para as partes de cima. Anotou?

Dicas para não errar na hora de usar a calça branca

  1. Camisas vermelhas e azuis são infalíveis na hora de montar um look com a calça branca. Com elas, um look com ar “navy” é conquistado sem deixar de lado a feminilidade e o estilo. O mesmo vale para os modelos listrados e com estampas marinhas.
  2. Atenção à previsão do tempo! As calças brancas não combinam nada com dias chuvosos. A combinação entre os dois pode trazer experiências desagradáveis quando o assunto é uma cor que tende a ficar transparente quando molhada.
  3. Acessórios são os melhores aliados do modelo, principalmente em looks nos quais a calça é combinada com outras peças claras e em tons pastel. Colares, pulseiras, anéis, cintos e até mesmo sapatos coloridos são ideais para animar o visual e adicionar cor na medida certa.
  4. Atenção para o uso de lingeries, elas não podem marcar de jeito nenhum. Prefira modelos sem costura e da cor da pele.

E aí, gostaram? Deixem o seu recadinho!

Bjocas

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search