In Beleza

Olá, amorecas!

Dicas definitivas para você identificar a “temperatura” da sua pele e as cores de make que mais combinam com você.

Não, não estamos falando sobre a cor da pele. O subtom é mais sutil. Pode ser quente, frio ou neutro e requer um olhar mais apurado para percebê-lo. “Refere-se à temperatura do ´fundo da pele´, que fica por baixo do tom. É por isso que é tão difícil identificá-lo a olho nu”, observa Aline Dezem, maquiadora e educadora em beleza. Mesmo não sendo tão fácil, é importante conhecer a sua, pois essa informação pode ser o “pulo do gato” para que a sua maquiagem dê certo. “Esse é um dos grandes segredos da maquiagem para selecionar as cores que mais harmonizam com você e que valorizam a sua beleza natural”, explica Aline Dezem. A seguir, ela dá dicas preciosas para descobrir, definitivamente, o seu subtom de pele.

Sob a luz natural – Observe sua pele ao ar livre, sob a incidência da luz natural, sem interferência de lâmpadas ou da luminosidade azul das telas. Se ela puxar mais para o amarelado, sua pele é quente. Se tiver tons azulados ou esverdeados, tende ao frio.

Olhe os lábios – Está difícil entender o subtom da pele do rosto? Então analise a cor dos lábios ou ainda a da parte interna deles. Se tiverem tons de coral, alaranjado ou pêssego (escuro ou claro) é sinal de que você está mais perto dos quentes. Se penderem para tonalidades do rosa, sua pele é mais fria. Vermelhos normalmente indicam temperatura neutra.

Cor da roupa – Tem sempre uma cor de blusa que quando a gente coloca, todo mundo elogia. Essa pode ser a grande dica para descobrir o subtom da pele. Ficamos mais bonitas quando usamos cores de roupas com a mesma temperatura da nossa pele. Se fica linda de azul, tendência à pele fria. O vermelho te deixa mais iluminada, tudo indica que o subtom seja quente.

Na veia – essa dica é conhecida mas precisa ser feita do jeito certo. Olhe a parte interna do seu braço sob a luz natural. As veias são verdes? Então, pele quente. Parecem azuis? Provavelmente, seu subtom é frio.

Teste final – separe duas camisetas, ou qualquer tecido, de cores diferentes, um quente e outro frio, e coloque na frente do colo e do peito. Olhe no espelho. Um deles vai iluminar o seu rosto, alegrar o look, combinar com você. Bingo! Sua pele tem a mesma temperatura dessa cor. Enquanto o outro ficará apagado ou indiferente. Não é compatível com o seu subtom.

Fonte: 

  • TATIANA BONUMÁ
  • COLABORAÇÃO PARA MARIE CLAIRE
Beijocas e até a próxima!

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search