In EU USO

Olá, amorecas!

Sabendo o quanto amamos o tom dourado, busquei na Internet e trouxe esse editorial maravilhoso, do site www.trendsetalks.com.br – e completo, para vocês.

Bora ler?

Acessórios dourados já se tornaram os queridinhos entre as amantes da moda, trazendo um toque ousado, marcante e luxuoso para qualquer produção. Seja em colares, brincos, pulseiras ou anéis, a tonalidade se destaca e eleva o look a um patamar de completo fashionismo – afinal, basta pensar em uma composição Versace para nossa mente voar direto à cor. Mas como usar dourado no inverno?

Por trazer uma tonalidade tão quente, a cor parece estar diretamente ligada ao verão, looks leves e cheios de frescor. Mas isso não significa que durante os meses mais frios do ano ela deva ficar de lado.

A cor pode se tornar o balanço perfeito para equilibrar a sobriedade da composição e dar um toque ainda mais urbano para o visual. Enquanto isso, ao apostar em cores como vermelho e rosa, que estão ganhando cada vez mais adeptas, ela se mistura perfeitamente e se torna quase impossível ignorar o seu charme.

Durante o inverno 2021, diversas tonalidades como marrom e verde estão se unindo às clássicas cores da estação – como o preto e bege. Em parceria com a Baila Loja, montamos esse guia com inspirações e algumas dicas para provar que é possível sim usar acessórios dessa tonalidade durante a estação e criar visuais de tirar o fôlego! Confiram.

Como usar dourado no inverno? 7 cores que combinam com a tonalidade

Marrom

O marrom já se tornou a cor hit da estação, se tornando a tonalidade perfeita tanto para looks chiques para um dia de trabalho ou um jantar – na varanda do apartamento – ou até mesmo para uma produção athleisure com moletom e puffer jackets.

Foto: Reprodução/ Instagram @lissyroddyy

A cor, por sua vez, possui diversas tonalidades que ao longo dos meses foram ganhando destaque e transformando o marrom nessa tendência tão versátil que é hoje. Para encontrar a versão perfeita para apostar no dourado, busque tonalidades mais quentes, que fujam do fundo acinzentado.

Isso irá criar o balanço perfeito para você montar seus mixes de acessórios favoritos e ficar poderosa!

Foto: Reprodução/ Instagram @laurencrowe88

Preto

O preto é a cor mais clássica e versátil do inverno e combina com praticamente todas as tonalidades do mundo! Ela se torna o aliado ideal para qualquer ocasião e é a aposta perfeita se você deseja que seus acessórios dourados se destaquem.

                 Foto: Baila Loja

(Na foto: Cordão Baiano, Colar Malha DoraArgola Média BiaMini Argolinha Júlia, Piercing Fake DouradoPiercing Conch Dourado Cravejado, Bracelete Lívia Bracelete com Zircônias)

Pensar em como usar dourado no inverno se torna ainda mais fácil ao ver que o preto vira uma “tela lisa” que entra em um contraste ousado e poderoso com os acessórios da tonalidade.

                 Foto: Reprodução/ Instagram @michelleinfusino

Ou seja, ela combina com qualquer acessório dourado, desde as versões mais minimalistas que dão um toque de charme ou até mesmo nas possibilidades com brincos extravagantes ou correntes chunky, que vão atrair olhares e se tornar o foco da produção.

Foto: Reprodução/ Instagram @karenbritchick

Bege

Você pode chamar essa cor de bege, camelo ou o que for, mas há algo que é incontestável com a tonalidade: ela é a harmonia perfeita para o dourado. Por ter um fundo mais quente, ela traz equilíbrio para a composição.

          Foto: Reprodução/ Instagram @majutrindade

Dessa forma, o acessório se torna um toque chique, mas não ganha todo o destaque que ganharia em um fundo preto, por exemplo. Essa se torna a união perfeita para quem deseja elevar o look de trabalho ou até mesmo para quem deseja criar um mix de acessórios e garantir que ele não irá dominar a produção.

                 Foto: Baila Loja

                           (Na foto: Colar ElosColar Longo MedalhaArgola Média de Corrente e Piercing Fake Lana)

Branco

Assim como o preto, se você está pensando em como usar dourado no inverno, branco se torna uma opção clássica entre as fashionistas! Afinal, uma camiseta branca é um clássico dos guarda-roupas modernos e ela ganha um toque ainda mais glamouroso em união com acessórios dessa cor.

                  Foto: Baila Loja

                         (Na foto: Corrente SilviaColar Malha DoraChoker Folhas, Argola Mari, Ear Cuff Tiffany, Piercing Fake DouradoPiercing Fake           Lana)

No inverno, peças de tricô ou até mesmo moletons brancos podem se tornar os novos queridinhos para quem deseja apostar em acessórios dourados durante a estação.

               Foto: Reprodução/ Instagram @leoniehanne

Verde

A ideia de unir o verde e dourado pode ser até controversa – e lembrar um pouco as cores da bandeira do país – mas nos últimos meses a cor se tornou um verdadeiro hit e ficou impossível ignorar essa composição!

Esteja a tonalidade em evidência em looks monocromáticos ou até mesmo aparecendo em pequenos detalhes, apostar no verde e dourado é uma tendência da temporada e está ganhando cada vez mais adeptas.

         Foto: Reprodução/ Instagram @lissyroddyy

A boa notícia é que, por ter tantas tonalidades diferentes da cor, você pode escolher a que melhor se adapta ao seu visual. Para harmonizar melhor com o dourado, indicamos versões mais quentes, que abracem melhor a cor e equilibram o visual – mas há referências por aí de versões frias que criaram produções incríveis!

Foto: Reprodução/ Instagram @slipintostyle

Rosa e vermelho

Enquanto o vermelho já se tornou uma cor clássica para quem deseja apostar em tonalidades vibrantes durante o inverno, em 2021 o rosa está surgindo e se tornando uma forte tendência da estação.

Ainda que elas tenham diversas tonalidades e isso possa parecer complicado de harmonizar, ambas tem um fundo quente, equilibrando perfeitamente com a cor.

                Foto: Baila Loja

                          (Na foto: Relicário CoraçãoBracelete LíviaMini Brinco GotaPiercing Fake Pérola Barroca)

Nessa temporada, o rosa aberto, que popularmente chamamos de “pink” ou “rosa choque”, está se tornando um dos mais usados entre as fashionistas e ele é a aposta perfeita para quem deseja brincar com possibilidades (O que, claro, não nos faz esquecer o nosso carinho pelas versões em candy color que já estão marcadas em nossos corações)

         Foto: Reprodução/ Instagram @chiaraferragni

Já o vermelho, em suas diversas tonalidades, se torna um queridinho da temporada. Desde as mais abertas, que atrai os olhares e chama atenção por onde passa, até mesmo as mais fechadas com o bordô, elas são a aposta perfeita para harmonizar o dourado. Sem erro!

         Foto: Reprodução/ Instagram @idazeile

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search