In DICAS DIA A DIA

Olá, amores!

Concordam que ter roupas, sapatos e acessórios,  bem arrumados,  facilitam o nosso dia a dia?

Muitas vezes, já aconteceu que,  bem na hora de sair de casa, em meio àquela  bagunça do armário,  você não conseguiu  encontrar o que procurava? A maioria vai responder  que sim. Então,  ontem, durante um café da tarde, uma amiga  perguntou, “vai viajar?” E a resposta: “Não, vou arrumar armário, gavetas, etc”! Qual a mulher que já não passou por isso? Se  o seu destino nestes feriados também é arrumação, para ajudá-las  nesta tarefa, aqui vão algumas dicas:

Segundo as experts em arrumação de armários, antes de  dar início à missão de organizar seu guarda-roupa. você precisa se inspirar.  Aproveite seu dia de folga, vista uma roupa confortável e ligue o som com uma música mais animada.

Limpeza

Roupas bem conservadas não combinam com sujeira e mofo. Por isso, antes de começar a organização, limpe seu guarda-roupa. Passe um pano úmido com vinagre. Evita mofo, traças e elimina os odores.

Seleção

Um armário de roupas organizado só pode ter o que você realmente usa. Logo, separe roupas e sapatos da estação passada. No inverno, guarde seus shorts, bermudas, vestidinhos leves,  etc. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, jaquetas, calças de lã, botas, gorros. Coloque-os em saco de armazenamento à vácuo até a próxima temporada e guarde-os em um maleiro. Por que  à vácuo? Porque as roupas, assim, não têm contato com ar e não correm o risco de serem contaminadas com poeira, mofo e ácaro. Além de proteger as roupas, você ganha espaço para organizar melhor as peças que está usando e as que eventualmente for comprar.

Sessão desapego

Analise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente. Para simplificar, pergunte a você mesma há quanto tempo não usa a peça. Se a resposta revelar que não veste há mais de um ano, desfaça-se dela, já! Doe para quem precisa e abra caminho para o novo.

Divisão e disposição das roupas

Divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas, como vestidos, casacos, túnicas;   um setor de camisas e blazers  e um setor de calças e saias. A sugestão deixa seu armário mais organizado e facilita o acesso às roupas.

Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os blazers, conjuntos e camisas e, por fim, as calças compridas.

Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma seqüência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta.

Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Se estiver harmonioso, estamos no caminho certo. Se não, pense e tente ver o que não lhe agrada e refaça.

Cabides

Para ganhar espaço, os cabides devem ser colocados na mesma direção, todos com o gancho para dentro. Atente-se para os tipos de cabide e saiba como pendurar cada peça de roupa. Para calças, escolha cabides com hastes curtas e pregadores nas extremidades. Dobre as calças, assim as peças não correm o risco de escorrer ou amassar. Use o mesmo tipo de cabide para saias e bermudas, mas não as dobre, pois podem ficar marcadas. Estique as peças entre as presilhas e, para facilitar o manuseio, pendure no máximo duas peças.

Finalizando, lembro que

Peças de ombros largos como  jaquetas, casacos e blazers devem ser penduradas em cabides anatômicos com obreiras. Eles precisam ser resistentes para suportar as roupas pesadas. O cabide estilo bumerangue é o mais apropriado para guardar vestidos, blusas e camisas. Roupas de tecido fino devem ser cobertas com uma capa protetora.

E aí, gostaram? Deixem o seu recadinho!

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search