In Decoração

A decoração de uma  casa ou apartamento é, sem dúvida nenhuma, o reflexo do proprietário. Hoje o post é dedicado  a quem está pensando em decorar um apartamento pequeno e ainda  continua com dúvida de como aproveitar os espaços do imóvel.

É o seu caso?

Segundo Verônica Oliveira, nossa consultora e designer de interiores, “Os apartamentos decorados devem ter  pouca informação para que não haja  exageros e espaços apertados”.

“O apartamento deve ser decorado também de acordo com o espaço disponível e a escolha das cores deve ser cuidadosamente estudada para que elas não se tornem cansativas. Afinal, iremos conviver com elas por um bom tempo”.

“Uma b0a dica para decorar o apartamento é: invista em uma boa marcenaria para melhor aproveitamento do espaço. Para um ambiente ser funcional, é fundamental pensar sobre os espaços que serão destinados à circulação. É essencial deixar o espaço mínimo necessário para circular entre móveis e paredes. Uma boa circulação tem de 75 a 90 centímetros, mas, em casos extremos, pode-se utilizar o mínimo de 50 a 60 centímetros”.

“Selecionamos algumas fotos que, certamente, irão ajudar,  servirão como sugestões  e  vão aguçar melhor aquela idéia  sobre a decoração dos ambientes de seu apartamento, de modo que aproveite bem os espaços, para facilitar a circulação das pessoas e criar um ambiente aconchegante para os moradores”.

“Vale lembrar que os demais cômodos como cozinha, banheiros, corredores etc., também devem seguir o mesmo cuidado na decoração.Pouca informação e muito bom gosto é, sem dúvida, o caminho do sucesso na arte de decorar, e que, quanto mais livre e organizado um espaço é, maior a sensação de amplitude”, finaliza a profissional.

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search