In Moda

Olá, amorecas!

Quem nunca teve aquela dúvida na hora de se vestir, seja para qual situação for, concordam?

Acredito que a maioria de nós já passou por esse “perrengue”. Hahaha!

Mas lembrem-se que: mais importante do que andar na moda ou seguir tendências, é ter seu próprio estilo, se vestir bem,  usar peças que te valorizem e que te façam se sentir bem com a roupa que está usando.

Assim, sua autoestima é elevada, você fica mais  segura de si, passa confiança aos outros, além de mostrar que se ama, pois cuida de si! Bom, não é mesmo?

Então, aqui vão  algumas dicas de moda para todas se vestir bem todos os dias. Quem quer?

Vamos lá?

Saiba o que você tem no guarda roupa

Tire uma tarde para organizar seu guarda-roupa.  Para se vestir bem,  é necessário saber, relembrar, descobrir  o que você tem. Peças que havia esquecido que existia, doar o que você não usa e também doar aquela peça que você gosta, porém,  você sabe que não te valoriza em nada. Desapegue!

Essa atitude é importante, porque você passa a se lembrar das peças que possui e para de usar sempre as mesmas roupas no dia a dia, pois estas estão sempre na frente.

Assim você se veste bem gastando pouco, usando o que muitas vezes já tem, mas não dava valor,  ou simplesmente esqueceu daquela peça ou acessório.

Não use roupas que não valorizem seu tipo físico

Essa dica é uma das mais importantes: é usar roupas e sapatos que você se sente bem.  Não estou dizendo aqui para usar roupas decotadas ou curtas demais para valorizar seu corpo. Nada disso. Exemplo: O que adianta usar saltos muito altos e não saber andar com eles? Outra coisa é o tom de roupas que não combinam com seu tom de pele.

Peça para uma amiga, namorado, marido, para uma pessoa que é sincera, para te dizer se fica bom ou não. Assim também avalie as peças que você insiste em usar, mas sabotam seu look, como aquelas que dão aparência que você está mais gordinha, mostrando demais, ou mais velha.

 Monte sua agenda de looks

Ok, organizou o guarda-roupa e já sabe o que tem nele. Agora monte sua agenda de looks. Se você trabalha fora, defina suas roupas para todos os dias. Deixe as prontas no cabide, se puder até com os acessórios como colares ou pulseiras, porque, na pressa, já sabe o que vestir. É importantíssimo  deixar  as roupas  já prontas ou pré prontas para se vestir bem todos os dias, ou na maioria deles.

Se você é dona de casa ou mãe, faça o mesmo

Recentemente, conversei com uma amiga, que mantém, por enquanto, a função de dona de casa,   e  ela fala o sobre isso. Ela acorda e se arruma, “nada de ficar arrastando chinelo”. Rs Rs Rs

Respeite o “dress code” ou traje dos eventos

Se você tiver um evento, por exemplo, quando tudo voltar “ao normal”,  para ir durante a semana, tire um tempinho para pensar na roupa que vai usar, se é uma simples reunião, ou um casamento. Pense com antecedência na roupa. Assim, no dia, não se sentirá frustrada por falta de tempo ou muito menos malvestida.

Se você lendo esta matéria e está cansada de andar mal arrumada, está sempre atrasada, e sente menos bonita que as outras mulheres eu indico guardar esse post na pastinha.

Mantenha seus cuidados básicos em dia

Unhas, depilação, sobrancelhas, cabelos brancos ou outras necessidades em dia. Organize seu mês ou sua semana. Não importa se vai a manicure toda semana ou faz sua própria unha, tire um tempo para manter esses cuidados em dia. Não adianta uma roupa impecável, com a unha descascando e o cabelo todo desarrumado.

Respeite seu estilo

Se você quiser variar no estilo, por exemplo,  para um evento, tudo bem. Mas seu estilo mostra sua personalidade. É fundamental você estar confortável com o que está usando e sentindo-se confortável, você sente-se segura. Que é o mais importante!

Dica bônus para você estar bem vestida

 Aprenda a comprar roupa

Compre roupas que realmente vai usar. Não porque você simplesmente achou bonita ou sua amiga tem uma e fica linda no corpo dela. Você não tem o corpo dela e nem da modelo da revista.   Se você não tem muito dinheiro para gastar, prefira peças que combinem com as outras peças do seu guarda-roupa, e, por favor, experimente! Muitas vezes a aparência engana. Um vestido que você não dava nada por ele fica ótimo no seu corpo e o outro cheio de detalhes fica péssimo.

Faça as seguintes perguntas: ela combina com as outras peças que tenho no guarda-roupa? Ela valoriza meu corpo? E, finalmente, eu preciso dela?

Uma Dica para comprar roupas em lojas de departamento as chamadas fast fashion, como C&A, Renner, Riachuelo, etc., é adquirir peças sem estampas. Mais sóbrias, assim você não se depara com um exército de pessoas com a estampa igual a sua.

Pronto. Com  essas dicas você vai estar sempre bem vestida para qualquer ocasião. Passando uma imagem de mulher que sabe se vestir bem!

Gostaram? Deixem o seu recadinho.

Bjocas e até o próximo post!

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search