In Moda

Olá, amorecas!

Trabalho não é sinónimo de uniforme! Naummm! Muito pelo contrário. Revele o seu lado profissional sem perder o seu estilo e personalidade. E lembre-se: menos é mais!

Vejam  estas sugestões de  looks de trabalho.

Aquilo que vestimos serve, também, como cartão de visita de aquilo que somos e fazemos. Mostre os seus melhores looks de trabalho, com estilo, e sempre fiel a si mesma. Controle os excessos, sem ser aborrecida. Vista a camisola, sem se esquecer de si.

É que o visual de trabalho não tem de ser monótono e, muito menos, variar apenas entre peças clássicas. Algumas peças da temporada podem dar um ar mais atualizado e deixá-la ainda mais inspirada ao escolher a produção do dia a dia. Inspire-se  com o street style das semanas da moda internacionais.

Looks de trabalho para cada dia útil da semana

Segunda-feira – look minimal

Depois do despojamento do fim de semana, nada como entrar na rotina semanal com conta peso e medida. Daí o look minimal ser o mais seguro. A cor de eleição? O preto, claro. Mas também pode optar pelo cinzento, bege e branco. Tons monocromáticos, que combinem entre si.

 

                                                              Terça-feira – look sporty chique

Acordamos e apetece-nos dar um toque mais edgy ao look. Sem retirar a postura profissional que a sua profissão exige, e dependendo da formalidade da função, pode adicionar materiais como o algodão às lãs ou umas leggings com uma túnica.

                                                                          Quarta-feira –  look clássico

 

 

A meio da semana, nada como apostar em peças básicas, mas seguras, como um blazer, umas calças com bom corte, uma saia tubo… Corte a formalidade com uma blusa de algodão ou uns sapatos  mais masculinos. Adicione uma écharpe para dar um toque feminino  ao visual.

 

                                                                       Quinta-feira – look alternativo

 

Este é o nosso dia favorito, aquele em que a semana se encontra mais perto do fim, em que inauguram filmes e exposições, em que nos é permitido deitar mais tarde, porque sabemos que o fim de semana se aproxima. Nada como arrojar mais na indumentária, seja na cor, no corte, nas combinações, nos padrões…

 

                                                                           Sexta-feira – look casual

No dia mais casual da semana, até a ganga pode ser uma opção. Se no verão não “levamos” umas Havaianas, no inverno também não se calçam uns ténis – a não ser que a formalidade seja tolerante (e nós gostamos tanto!).

 

                                       Evite na hora de escolher o que vestir para trabalhar:

Saiba o que se  deve evitar na hora de escolher o que vestir para trabalhar, desde cortes e feitios  a dicas de beleza e cuidados. Lembre-se que no trabalho nunca se quer perder credibilidade.

  1. Barriga de fora.
  2.  Roupa muito curta.
  3. Estampas berrantes.
  4. Saltos altíssimos.
  5. Bijuterias em excesso.
  6. Penteados complicados.
  7. Unhas compridas.
  8. Perfumes fortes.
  9. Maquiagem excessiva.
  10. Jeans (se a empresa o admite, opte sempre por escuros: azuis ou pretos, sem enfeites, rasgões ou lavagens).
  11. Decotes e fendas exuberantes.
  12. Transparência – e tudo que mostre ou se pareça com lingerie: tecidos rendados, alças de silicone…

                                                      Inspire-se em The Intern com Anne Hathaway

Depois de O Diabo Veste PradaAnne Hathaway interpreta novamente uma fashionista que nos inspira fora da ficção. Em The Intern (O Estagiário), a atriz é Jules Ostin, fundadora de um ecommerce de moda e faz jus ao seu papel de CEO com um estilo clássico, mas com um twist moderno, ideal para quem quer fugir ao óbvio dentro do escritório.

Entre as peças que mais se destacam, estão as malhas, as calças largas, os blazers, camisas e jeans escuros. Um estilo preppy chique perfeito para o trabalho! Inspire-se no Instagram do filme.

E aí, gostaram?

Fonte: saberviver.pt/moda/ideias-de-looks-pecas-primavera-verao/

Beijocas e até a próxima!

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search