In Registro

Olá, pessoal!

Quem aí já ouviu falar na AACD? Acredito que quase todo mundo, concordam? Ouvir falar é uma coisa, mas conhecer é outra, sem dúvida nenhuma.

Sede AACD – Rua da Doméstica, 250 – Bairro Planalto

Olhem só a matéria que trago hoje para vocês sobre a AACD. Como faço parte novamente do Bazar dos Blogueiros,  MA RA VI LHA,  2ª edição, que acontecerá no próximo dia 6 de abril, no Uberlândia Shopping, achei muito importante que vocês conheçam a história dela e, também, conhecendo a realidade dessa entidade, entenderão melhor o por que de todos abraçarem essa “causa” sem duvidar nenhum segundo.

Vamos lá?

Segundo Janyer Sousa,  do Departamento de Marketing da AACD,  “A Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD, com 67 anos de atividades, é uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Carnaval – Pacientes AACD

A unidade da AACD Uberlândia, inaugurada em 31 de agosto de 2001, com recursos do Teleton de 2000, promove a reabilitação dos pacientes com deficiência física e mantém uma das seis oficinas ortopédicas da Instituição, que são responsáveis pela produção de órteses e próteses.

Festa das Crianças AACD

A Unidade oferece atendimento nas áreas de assistência social, fisioterapia, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, neurologia infantil e adulto, nutrição, ortopedia, pedagogia, psicologia, terapia ocupacional e urologia. São realizados em média 276 atendimentos por dia e já ultrapassou a marca de um milhão de atendimentos desde a sua inauguração.

Festa das Crianças AACD

Para manter toda estrutura, a AACD necessita do apoio de toda comunidade e apresenta diversas formas de contribuição. Para pessoas físicas, uma das opções é tornar-se um mantenedor fazendo doações periódicas via boleto bancário ou débito em conta; também é possível doar produtos novos e usados para o bazar fixo da Unidade como brinquedos, vestuário, móveis, utensílios domésticos, eletroeletrônicos, entre outros.

Feira de Artesanato AACD

Já os estabelecimentos comerciais de Uberlândia e região podem colaborar também, permitindo que a AACD instale um cofrinho da Corrente do Bem, para que a população deposite notas e moedas. As empresas podem ainda adquirir o selo Empresa Parceira, repassar o Imposto de Renda, que também pode ser feito pela pessoa física”.

Registro, com alguns blogueiros, no café da manhã, quando da reunião para o lançamento da 2ª edição Bazar dos Blogueiros

E então? Viram que maravilha? Caso queiram se tornar um mantenedor e necessitam de informações, podem ligar:

(34) 3228-8000 – Rua da Doméstica, 250 – Bairro Planalto

Bjocassss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search