In Dicas de Moda, Moda

Olá, amores!

Já aconteceu de você procurar uma roupa para dia a dia, ou até mesmo para algum evento especial, e ficar em dúvida se a cor da peça escolhida é ideal para sua pele? Pesquisei e preparamos este guia para mostrar como combinar a roupa com o seu tom de pele!

A escolha de um look é extremamente influenciada pelo estilo, ocasião e até mesmo pelo seu humor e autoestima no dia, mas com certeza estas dicas vão diminuir suas dúvidas e otimizar o seu tempo em frente ao guarda-roupa. Vamos lá?

Peles negras: tons de marrom

Os tons de pele negra possuem pigmentos que vão do azul e oliva ao vermelho, e essas são as cores que você deve buscar trazer à tona para valorizar seu visual. Vale apostar também em cores luminosas como amarelo, laranja, roxo e candy colors bem vivas.

Parece muita informação? Não se preocupe. Usar um look colorido é uma simples questão de saber escolher a peça ideal para o seu estilo! Para programas mais informais e descontraídos, estampas e combinações vivas são ótimas opções. Já no dia a dia, no trabalho ou em ocasiões formais, basta utilizar apenas uma ou duas dessas cores, desde que sejam harmoniosas entre si.

No caso da maquiagem, as dicas de cores também servem. Aposte nelas para sombras e batons, e não hesite em iluminar a boca caso não queira pesar muito nos olhos.

Peles intermediárias: levemente bronzeadas

Tons intermediários podem ser muito versáteis. Cores frias, por exemplo, podem trazer diferentes efeitos. O azul celeste traz a ilusão de pele mais clara. Por outro lado, o royal traz o pigmento marrom da pele à tona, da mesma forma que o verde esmeralda e o oliva.

Cores quentes em tons fortes e vivos, como rosa e vermelho, também refletem na pele (neste caso, deixando-a mais radiante) e são ideais para detalhes e estampas. Ainda assim, evite laranja, amarelo e bege – são cores muito semelhantes à sua pele e podem desfavorecê-la.

No caso das que possuem madeixas claras, nuances de bege e marrom também caem bem. Ao fazer a make, observe se sua base vai valorizar o tom que você deseja na sua pele. Invista em tons terrosos para ocasiões formais e aproveite nossas dicas de cores para fazer sombras mais elaboradas.

Peles brancas: do pêssego ao rosa pálido

Evite cores neutras e claras – branco, tons pastel e nuances de bege e marrom “apagam” a pele. Caso seu cabelo também seja claro, tome um cuidado especial com tons que briguem com a cor dele, como amarelo e laranja.

Aposte em ouros que contrastem com a sua pele: mulheres de cabelos escuros ficam ótimas com cores primárias em tons vivos, já as de cabelos mais claros podem apostar em cores frias, como nuances mais intensas de azul, verde, rosa, lilás e vermelho.

Essas dicas também valem pra make. Lembre-se de valorizar sua boca usando tons rosados ou mais escuros, que podem fechar seu look com chave de ouro.

Combinando preto e branco com sua pele

Você deve ter notado que não citamos preto e branco em nenhuma das nossas dicas até então, certo? A explicação é que ambas são cores muitos versáteis e o uso delas é muito particular.

Se combinadas com peças de cores lisas, possuem um ar mais casual; misturadas em estampas, deixam o look, mais elaborado; e se utilizadas num visual monocromático, podem transmitir elegância, delicadeza ou personalidade. Independente da cor da pele use e abuse de acordo com o seu estilo!

Agora que você já esclareceu como combinar a roupa com seu tom de pele restou alguma dúvida? Tem sugestões? Deixe sua opinião nos comentários! Vou amar recebê-los!

Bjocassss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search