In Comportamento

Oi, amores!

Os nossos pensamentos são os nossos maiores companheiros, concordam? E quando a gente pensa muiiittooo?  Se nós  podemos nos treinar para sermos  mais prazerosos conosco  mesmos, por que não fazer um esforço? Aprenda a controlar os seus pensamentos e a relaxar a mente em 3 passos essenciais.

Vamos lá?

  1. Limite as questões  –  Uma pequena questão pode levantar mil e uma outras questões. Se tem de ter uma conversa séria com alguém, você começa a prever todos os cenários possíveis? O que vai dizer, como vai dizer, qual vai ser a resposta, como vai reagir a essa resposta? As possibilidades são infinitas e são capazes de nos atormentar durante dias a fio. Antecipar cenários prepara-nos para reagirmos de forma mais ponderada quando somos confrontados com situações que podiam ser inesperadas. Mas não deve atormentar-se com possibilidades infinitas e improváveis.

Um bom truque para saber até onde deve ir é limitar-se a três questões por assunto:  o que vai acontecer na melhor das hipóteses;  o que vai acontecer na pior das hipóteses,  o que é mais provável de acontecer.

  1. Despeje a mente num diário – Assim que acordar, pegue um caderno e comece a escrever o que lhe vier à cabeça. Não precisa  demorar muito tempo. Comece por  1 ou 2 minutos e vá aumentando o tempo quando quiser. E não precisa   de  escrever nada que faça sentido: é um rasgo de consciência ainda inconsciente;  a única coisa que importa é exteriorizar os pensamentos, dos irracionais aos mais sérios. Esta técnica impede os pensamentos mais persistentes de tomarem conta do seu dia, processando-os de uma forma mais física e, consequentemente, despejando-os da sua mente. Não acredita? Experimente por 3 dias.     
  1. Tome uma atitude – Uma das razões pelas quais pensamos demasiado num problema é querermos ter a solução perfeita para ele. Em vez de reagirmos de imediato, pensamos e pensamos e pensamos sobre o assunto, tornando o problema maior porque arrastamos e criamos um novo dilema: ainda não termos feito nada para o resolver. O melhor que você  pode fazer é resumir a lista de soluções perfeitas a duas – que não têm que ser perfeitas mas sim rápidas. Há pelo menos duas coisas a serem feitas e  de imediato (ou até ao final do dia) que serão um passo (por mais  pequeno  que seja) no caminho certo. Atuar rapidamente pode não solucionar o problema, mas vai dar-lhe mais controle e vai fazê-la  se sentir   menos congelada.

E aí, gostaram? Dicas fáceis de serem colocadas em prática e que vão ajudar muito quem enfrenta esse problema. Boráaaaa!

Bjocas

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