In Dicas de Moda, Moda

Olá, amores!

Normalmente, quando há algum evento e precisamos de um look para chamar de “nosso”,  optamos pelo preto, ou alguma cor que não nos tire do básico.

Masss, que tal inovar?

Vestido em renda – vazado frontal com dourado – Carmen Steffens

Atualmente, há uma cor que não podemos ignorar! Azul!! Muitas mulheres têm medo de usá-la. Assim como o branco, é uma cor que impõe certo receio.

Use, sem medo!

A cor azul representa tranquilidade, paz e harmonia e é também um dos eternos clássicos da moda. De natureza exuberante, dependendo da tonalidade, a cor pode dar ares mais joviais ou mais sérios ao seu look.

Os tons mais fechados são perfeitos para ocasiões mais solenes, como festividades invernais e cerimônnias religiosas.

Já os vestidos em tons de azul mais abertos e vibrantes, como o azul água, ciano, turquesa, celeste e outros, são mais indicados para ocasiões diurnas e mais informais. Todavia, não há uma regra fixa para isso. O que vale é usar o bom senso.

As proporções têm muito a ver com o tom de azul escolhido. Um vestido de cor azul mais escuro permite comprimentos menores e mais abuso de brilhos e acessórios.

Já um vestido de tom claro e vibrante, pede um comprimento maior e mais comedimento na hora dos acessórios – sempre há o perigo de se cair no vulgar.

Os acessórios podem ser contrastantes ou em tons de azuis mais escuros. Acessórios prateados costumam cair muito bem com os diferentes tons de azuis.

Os vestidos azuis ficam ótimos com acessórios nude.

Os modelos de manga longa, sempre prometem sucesso entre os  modelitos.

 E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocass

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search