In Dicas de Moda

Olá, amores!

Quem aí, gosta de shorts? Euuuuuu! Mas confesso para vocês que não é uma peça comum nos meus looks, embora goste bastante!

Tenho amigas, já me falaram, que evitam o uso, por não estarem seguras quanto ao “combinar” com o que.

Pensando nelas, e em muitas outras, optei por esse post com dicas e opções.

Vamos lá?

Então, usar shorts é muito simples. Tudo bem, nem todo mundo nasce sabendo compor looks, por isso é preciso treinar e treinar. A melhor forma de montar looks com shorts, sempre certeiramente, é observar os visuais por aí.

Você precisa, como toda boa pessoa com estilo, de repertório visual para saber como fazer corretamente, e por isso é importante observar fotos de desfiles, composições que os fashionistas aprovam no tapete vermelho, e observar peças que podem combinar nas vitrines. Mas antes de mais nada: confie no seu instinto. Se você gosta de se ver com o look com short montado com você, então está no caminho certo.

O modelo de short a ser escolhido também é um dos fatores que podem diminuir ou aumentar os acertos no visual. Um deles é quanto ao comprimento correto, se curtinho ou não. Depende. Se você é gordinha e com coxas unidas, grossas, os curtinhos vão ficar desconfortáveis ao usar e não veste bem no visual também. Vai parecer que você está usando algo não ideal para o seu corpo.

Os shorts compridos demais, um meio termo entre bermuda e short, também não são bacanas porque não combinam com o visual mais moderno. Estão fora de moda, mesmo sendo bacanas para usar eventualmente. Em um visual com estilo, esqueça.

Os modelos desfiados nas pontas são que mais andam em pauta. Invista ainda em peças com aplicação metalizada, com aplicações em flores e pinturas. Tudo isso anda como tendência para a moda rua e estão amplamente presentes nas vitrines. Alguns modelos, como os desfiados e aplicação com strass, você pode fazer em casa!

DICAS DE LOOKS COM SHORTS

  • Short com strass e blusa regata com sapatilha – Para a noite, invista em shorts com brilhos, usando sempre o contraponto de uma camiseta com pouco ou ausência de algo brilhante. Se tem algo destacando na parte de baixo, a neutralidade é o mais indicado para a outra etapa da composição visual. Já as sapatilhas são uma sugestão de conforto. Quer dançar a noite toda? Elimine o salto e vai se dar muito bem.
  • Short, trench coat e camiseta com bota – o trench coat é a versão do sobretudo feminina, mais moderna e elegante. Não é uma peça para o verão, mas pode cair bem no inverno e você mostrar um pouco das pernas. Uma dica é usar uma meia calça preta para entrar no clima europeu da moda inverno se a proposta é sair com short. Você está coberta e de forma bem elegante.
  • Short de algodão, blusa social manga ¾ e sapatilha – é um visual discreto, suave, elegante e fica bem para diversos tipos de eventos e não faz feio mesmo com a formalidade, se o short não for muito curto. Para elevar um pouco mais o visual e se inspirar no tapete vermelho, é só colocar um salto alto e vai ficar chique e elegante. Com o shortinho e blusa social mais soltinha, não tem como errar no look e sempre vai ficar lindo e feminino.
  • Short jeans com camiseta, jaqueta de couro e bota – basta apenas acrescentar uma jaqueta com tirinhas e você estará na moda country atualizada. A bota cano curto ou médio é o que acrescenta o toque despojado a este visual e não faz feio. Parece que está errado, mas vai ficar bem bacana e descontraído.
  • Short jeans com meia calça arrastão, tês e camiseta de banda – que tal a moda punk? Camisetas com frases de efeito, rasgadas, frases fortes e tudo mais que for ousado e complementar o seu visual de forma diferenciada e criativa. Na moda punk, a meia calça arrastão ou de renda são o diferencial para um look feminino e não faz feio. É uma boa dica investir em acessórios feitos em couro para diferenciar no visual.
  • Short jeans com blusa xadrez e camiseta regata – até mesmo as famosas em seu “dia de feira” optam por esta combinação despojada e discreta. Com sandália rasteira, sandália com salto baixo ou sapatilha, você está pronta para qualquer evento sem nenhum erro. A camisa xadrez aberta na parte de cima é a melhor forma de ficar casual. Até mesmo uma camiseta masculina é legal com este tipo de visual e despojado.

Fotos: Emília Nunes – em Villa 207 – Look Total Clê Boutique By Clemira Silva

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search