In Dicas de Moda

Olá, amores!

Conversando outro dia com uma amiga ela comentava que, apesar de gostar de cores que estão na moda como mostarda e tijolo, tinha dificuldade de usá-las por achar que não combinavam com seu tom de pele.

Achei uma boa ideia dividir aqui algumas dicas que dei para ela.

Em geral as brasileiras, sejam branquinhas, morenas, mulatas, negras e ainda mais as orientais, tem um subtom amarelado na pele.  E é justamente esse subtom que faz com que cores como amarelo, mostarda e  tons terrosos como ferrugem, tijolo, ocre ou terracota não nos favoreçam tanto e nos deixem abatidas e ainda mais amareladas. No entanto, é como sempre digo: gosta da cor mas ela não te favorece muito? Arranja uma maneira de fazê-la “funcionar” e usa assim mesmo!

Sempre existe um jeitinho, vejam:

Aproveitei para colocar muitas fotos com looks para dar idéias de combinações com essas cores. É só dar uma olhada mais cuidadosa e vocês terão bastante inspiração. Sinalizei minhas combinações preferidas com um coração amarelo. Rrsrsr

– A maneira mais fácil é usar em cintos, calçados ou bolsas. Estão longe do rosto e não vão te deixar amarelada.

– Outra saída é optar por peças de roupa que usamos longe do rosto como calças, saias ou shorts.

 Bem, e se eu me apaixonar por uma linda blusa mostarda e parecer sofrer de amarelão quando visto? hahaha Para usar o tom “difícil” próximo ao rosto use junto outra peça (um casaqueto, blazer, blusa, camisa ou até mesmo uma echarpe) de uma cor que fique melhor com o seu tom de pele.

A última e não menos eficiente dica para quando optarmos por usar os tons junto ao rosto é: corrija com a maquiagem! Um simples batom pode trazer um pouco de rosado e tirar o amarelado da pele. É um recurso tão simples e bacana que explicarei melhor num futuro próximo (post).

Acho que com essas dicas, todas que tiverem vontade poderão usar os tons da moda (e olha que as lojas estão cheinhas de roupas com eles) e continuar lindas e com cara de saudáveis! Nada de amarelão! hahah

 

Beijos carinhosos

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search