In Boa Forma

Olá, amores!

Sumi uns dias, né? É que meu site deu um problema e não estava conseguindo postar nada. Mas agora deu certo.

Quem aí gosta de caminhar? sabiam que precisa de muito pouco para que a caminhada traga benefícios?

Segundo Anuska Lara, nutricionista e nossa consultora, “Os benefícios da caminhada para a saúde já são bastante conhecidos e divulgados,  e apenas meia hora da atividade por dia já é capaz de afastar as chances de sedentarismo”.

 

“E mesmo quem não tem esse tempo extra para abandonar o trabalho e se movimentar precisa saber que caminhar durante somente 5 minutos é o suficiente para transformar completamente seu dia”.

Caminhadas curtas fazem bem à cabeça

De acordo com a nutricionista,  “Além de trazer melhora física, uma caminhada curta – ao ar livre ou em ambientes fechados – promove efeitos positivos também para o pensamento criativo”.

“Pesquisadores avaliaram a criatividade dos participantes de um  trabalho científico após uma caminhada através de aplicação de problemas e desafios que exigiam soluções que saíssem do comum.

Foi descoberto então que os voluntários que deram uma caminhada breve de poucos minutos ao ar livre apresentaram aumento de mais de 60% na criatividade em relação aos que permaneceram sentados em suas mesas”.

“Apesar de a caminhada ao ar livre indicar benefícios mais pronunciados, aqueles que andaram em ambientes fechados geravam cerca de 40% mais ideias criativas do que os participantes que não praticaram a atividade. O resultado sugere que, mesmo que uma pessoa não possa sair para caminhar, ela pode obter melhoras após dar algumas voltas no próprio trabalho ou sobre uma esteira”, conclui a profissional.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocas

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search