In Dicas de Moda

Olá, amores!

Quem me acompanha, no dia a dia, por aqui ou no Face ou Instagram, sabe que eu uso bastante sobreposição e, muito mais, túnicas, não sabe?

Então, a túnica quebra um galhão para aquelas saídas rápidas e urgentes, ou mesmo para dar um up no visual. Aliás, sempre dá um “up” no visual.

Sua estréia nas passarelas causou estranheza para muitos, mas, bastou dar uma chance para que alcançasse os looks de rua e o combo “calça+túnica” (ou vestido) já mostrou a  que veio.

Lançado primeiramente pelas passarelas internacionais, como no desfile de Giorgio Armani, o duo proporciona conforto e elegância no ato e é a escolha perfeita em situações de indecisão quanto ao visual. Além disso, pode ir com você do almoço de confraternização ao coquetel pós 8pm.

COMO USAR

As altas e magras podem ter mais facilidade de se adaptar ao conjunto aliado a sapatos flat. As magrinhas ainda podem apostar nas pantalonas ou calças flare, que são um pouco mais folgadas e podem achatar a silhueta do corpo das mais baixas ou não tão magras. As demais, por sua vez, devem escolher o modelo de calça skinny, que valoriza as curvas femininas.

Para quem não tem tanta altura, invista em saltos com plataformas (com a barra da calça cobrindo parte delas) ou nas sandálias de tiras finas e cores claras, que se fazem neutras em meio à pele e causam o efeito alongador instantâneo.

IMPROVISANDO

Se você não quer investir em um conjunto logo de cara, pois tem medo de não se gostar usando a trend, comece aderindo ao combo “calça skinny+vestido”. Escolha, para a peça de cima, algo de comprimento mais curto e menos aderente ao corpo, que causará o mesmo efeito dos conjuntos mostrados nas passarelas.

As túnicas são peças atemporais, por mais que vez ou outra não se veja tanto por ai, não estejam tão em evidências, elas sempre dão o ar de sua graça, em todas as temporadas.

São peças curingas que podem te levar do casual ao chique em dois tempos, com simples mudanças de combinações e incrementos com acessórios e sapatos por exemplo.

As túnicas são um tipo de vestimenta que podem ser usadas sozinhas ou com outras peças como shorts, saias, calças. Podem ser encontradas em tamanho como camisas e também como se fossem um vestido midi.

Quer saber como fazer bonito com uma túnica? Vamos a algumas dicas:

Para usar túnica sem parecer maior do que é visualmente, é interessante optar por peças em tecido leve e estruturado, de preferência que seja ajustado ao corpo.

Para usá-la no trabalho, por exemplo, fica super elegante se combinada com uma saia lápis e salto, fica linda. Vai muito bem também com calça comprida, tanto jeans quanto uma de seda, com essa a combinação pode ir além do trabalho, até para um evento mais chique.

Os acessórios grandes que estão super em alta valorizam bastante esse visual, mas, atenção, opte por um único tipo, colares, pulseiras ou brincos para não passar informação demais.

A túnica pode ser usada também como peça única, tipo vestido, mesmo que seja mais curto. Mas, ATENÇÃO: dependendo do comprimento e tecido no qual foi feita, prefira usá-la em ambientes informais, como um passeio no final de tarde ou diurno,…

Uma dica: quanto mais curta for a túnica, mais larga deve ser para que o tronco não fique avantajado demais te deixando quadrada. Para dar uma valorizada na silhueta, abuse dos cintos e faixas, essa é uma ótima pedida também para o verão, sempre! Tem tudo a ver!

Os sapatos altos passam a idéia de sofisticação ao look. Então, vale investir. Já as rasteirinhas devem ser usadas quando as peças forem menores e em momentos de relax. Espero que tenham gostado das dicas, inspirem-se nos looks.

Vejo vocês logo!

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search