In Moda

Olá, amores!

É impressionante como a dupla  saia + camisa, faz parte do nosso dia.  Existem mulheres que não gostam de jeito nenhum, mas quero dizer que, além de ser prático, é um conjunto  que valoriza bastante o visual feminino.

As saias com camisa SEMPRE estão com tudo! Quem gosta de moda sabe muito bem o quanto as saias são peças importantes no look. E, claro, sabe também o quanto é importante ter a noção das peças que podem compor um bom visual com elas e isso é ainda melhor quando temos alguma delas em nosso guarda-roupa. Nesse caso, a combinação de saia com camisa é uma questão bem válida e atual.

E então nesse caso a grande pergunta é: combinar saia e camisa dá certo? É claro que sim! Basta ter paciência e também avaliar bem as escolhas para criar diversas possibilidades. E caso você não tenha a mínima idéia de por onde começar, nós estamos aqui para te ajudar nessa missão.

No nosso guarda-roupa temos, às vezes,  diversos modelos de saia à nossa disposição. Portanto, é preciso ter algumas coisas em mente.

  • Ocasião: uma das dicas básicas para a escolha de qualquer look é ter em mente a ocasião e o local para a qual é essa produção. Isso porque ocasiões de trabalho não podem ser lá muito descoladas ou muito brilho. Já os passeios diurnos ou aquelas saídas sem nada importante a fazer não precisa de uma produção mega formal.
  • Horário: além da ocasião, o horário também é um fator importante na hora da escolha. Durante a manhã ou a tarde, é indicado que não haja muitos detalhes ou brilhos na produção, ao passo que durante a noite eles já podem estar presentes no look.

Como combinar saias com camisa

As melhores camisas para esse tipo de combinação são as jeans, sociais, tradicional de botões e camisas de seda. Já as melhores saias são a lápis, de cintura alta, de renda e as plissadas

Claro, essas são as peças mais simples para envolver em uma produção, mas vale lembrar que é preciso ter em mente algumas dicas básicas de moda como é o caso os melhores truques para valorizar as características do corpo e também maneiras de escolher adequadamente as cores.

Dicas para não errar na escolha!

Algumas dicas básicas de moda são válidas. Veja algumas orientações que sempre podem ajudar em caso de dúvidas:

Equilíbrio nas estampas:

Assim como na escolha de outra produção, caso a saia tenha estampas ou seja chamativa ou com detalhes, dê preferência a uma blusa mais neutra e lisa. Já se a blusa for o centro das atenções, como por exemplo as blusas de renda, ou com estampas mais marcantes, escolha uma saia mais discreta. Há a possibilidade de conseguir peças com estampas que combinem, mas isso não é tão fácil, portanto o caminho mais seguro é investir nesse tipo de dica.

Equilíbrio na silhueta:

Alguns modelos de saia, como é o caso das plissadas, godês, ou com babados, costumam realçar os quadris, o que nem sempre deixa a mulherada confortável. Caso queira fugir desse incômodo, dê preferência a saias de modelos evasê e a cores mais escuras.

Looks de Saia e Camisa

E então? Quer colocar os ensinamentos em prática? Então confira o que separamos para vocês:

Saia-com-camisa-0018

Bjocasss

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

 

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search