In Beleza

Olá, amores!

Olhem que assunto mais, vamos dizer, necessário e útil, que a Sandra Freitas, da Clínica Maison Sandrá, trouxe para nós.

Por que a necessidade dele?, vocês podem perguntar. Quantas vezes vocês já viram alguma amiga ou alguma mulher com uma  sobrancelha inadequada?

Então, leiam e entenderão.

Beleza é normalmente um assunto bastante polêmico. Além das discordâncias naturais sobre o que é considerado bonito ou não,  ainda lidamos diariamente com a sua fortíssima indústria, sempre lançando novos artefatos e produtos para atender às nossas necessidades.

O foco da maioria dessas criações é tornar a vida das pessoas (especialmente das mulheres) mais satisfatória, pelo menos quanto à  própria aparência.

O curioso é que,  às vezes,  aquilo que deveria te ajudar acaba gerando desconforto e frustração. Felizmente, atualmente,  na maioria desses casos, existem formas de reverter a situação e melhorá-la, de modo que a estética atinja seu objetivo real.

É o caso da neutralização de sobrancelhas, por exemplo. Aliás, você conhece essa técnica? Sabe para que serve? Talvez ela seja o que você vem procurando e nem sabe!

Do que se trata?

Segundo Sandra Freitas, “Infelizmente, não é incomum encontrarmos mulheres infelizes com os resultados dos procedimentos estéticos aos quais se submeteram. Muitas gastaram muito dinheiro e energia para pagá-los e se dão conta de que foram realmente lesadas”.

“Em muitos casos, não só não ocorre a melhora desejada, como também há uma piora considerável do quadro. A boa notícia é que já temos no mercado muitas técnicas e profissionais capacitados para resolver o problema, sem causar maiores danos ao indivíduo”.

“No caso das sobrancelhas, são recorrentes os erros na hora de fazer a micropigmentação. Trata-se de um processo muito delicado e específico, para o qual nem todos estão de fato habilitados. Quando isso acontece é preciso recorrer a especialistas que saibam como melhorar o quadro de verdade”.

“O objetivo aqui é basicamente corrigir o trabalho mal feito do profissional anterior, ou que realmente não tenha agradado, transformando um resultado que antes era assimétrico e tinha cores inadequadas em algo realmente mais bonito e harmônico, que combina perfeitamente com a pele e as demais características da pessoa”.

“Entre as técnicas disponíveis atualmente que atendem a esta demanda estão a despigmentação, a camuflagem e a neutralização, obviamente. Com essa última, o especialista procura utilizar um pigmento de correção na cliente”.

“A partir de seus conhecimentos sobre colorimetria, o profissional nota que a cor usada no procedimento anterior foi completamente inadequada e coloca então uma outra, que, combinada com a primeira, resultará em uma cor neutra, sendo possível chegar aqui ou ao marrom ou ao castanho”.

“Outra possibilidade excelente que essa técnica oferece é a de corrigir o formato indesejado com o qual a sobrancelha ficou, também se utilizando da colorimetria para chegar a uma combinação que ofereça ao cliente o visual que de fato pretendia ter”.

Neutralização x Despigmentação

Quando temos mais de uma opção para atingir determinado objetivo, sempre ficamos na dúvida sobre qual devemos escolher, não é verdade? Aqui isso também acontece, é claro. Afinal, o que seria melhor: neutralizar ou despigmentar a sobrancelha, no caso do procedimento de micropigmentação, definitiva,  ou qualquer uma dessas técnicas dar errado?

A resposta é: cada caso é um caso.

Como explicamos anteriormente, a neutralização funciona a partir da combinação de pigmentos, ou seja, o profissional identifica a cor predominante na micropigmentação que falhou e procura outra que a complemente, para chegar a um resultado mais neutro e agradável.

Para isso é importante que o profissional seja experiente em colorimetria, ou seja, ele tem que conhecer quais cores utilizar para mudar uma outra já aplicada.

Já a despigmentação utiliza ácidos que servem para a remoção do pigmento já aplicado. Podem ser necessárias várias sessões, dependendo do caso.

Portanto, observando as características de cada técnica, concluímos que é preferível fazer a técnica da neutralização uma vez que o grande objetivo é deixar suas sobrancelhas do jeito que você sonhou, com uma boa micropigmentação.

Então, se você quiser obter mais informações, pode ligar 3236-1492 / 3236-5591 – Clínica Maison Sandrá – e agendar seu horário para uma avaliação.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário

Bjocasss

 

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search