In Cabelo

Olá, amores!

Você já se perguntou ou perguntou ao seu (sua) cabeleireiro (a) “Qual penteado valoriza o formato do meu rosto?”

Então, se você nunca se perguntou isso, provavelmente já tenha feito algum penteado super bonito mas que nao deu aquele “tchan” esperado no look final.

Segundo Matheus Cunha,  nosso consultor, “Combinar o penteado com o formato do rosto é fundamental. De modo geral, todos ficam bem com tranças, coques e rabos, mas são os detalhes que fazem a diferença”.

Viram? É por isso que neste post eu vou dar algumas dicas  do profissional, para você arrasar naquele evento/festa.

O maxilar é marcado e reto, a testa é da mesma largura, só que o rosto é alongado. Também é conhecido como “rosto comprido”.

  • Aposte: Nos cachos porque eles disfarçam o comprimento do rosto e no falso chanel com leves ondulaçoes nas pontas, bem anos 40, sabe?
  • Evite: penteados muito lisos ou com aspecto molhado pois isso deixa esse rosto pesado. A franja pode ser dispensada nos coques e rabos, se a testa não for muito alta.

É bem parecido com o rosto retangular, a diferença é que a testa e o maxilar têm a mesma largura.

  • Aposte: em penteados que façam volume na parte de cima da cabeça, como coques altos e topetes. Presos e semi-presos com franjas laterais caídas também sao uma boa pedida porque o traço diagonal da franja tira a atenção da parte reta do rosto, que é o caso desta foto.
  • Evite: O liso escorrido ou seu rosto vai ficar ainda maior.

É o famoso “trakinas”: a largura da testa e do maxilar é a mesma e o queixo é bem arredondado. Parece que o rosto todo sorri.

  • Aposte: Em penteados soltos, com ondas caindo nas laterais. Semi-presos, com topete alto para alongar o rosto, ou ainda penteados que mostrem volume nas laterais. Se tiver franja,  procure mantê-la solta, de lado, truque que deixa o rosto mais anguloso.
  • Evite: O liso escorrido porque pode causar o efeito “bolacha”.

Este formato é considerado como perfeito entre os profissionais de beleza. Que ironia que esta “perfeiçao” seja o formato de rosto da Megan Fox, né? Linda demais! Este formato tem queixo e testa arredondados mas nao é tao largo quanto o rosto redondo. É bem mais proporcional.

  • Aposte: Em tudo, gata. Você é realmente sortuda e pode usar todos os penteados que quiser. Um truque é deixar uma das orelhas a mostra, como a beldade aí de cima; porque isso desvia a atençao do comprimento do rosto.
  • Evite: Topetes ou muito volume no alto da cabeça. Não é que fique feio, mas é que alonga mais, entendeu?

Neste caso, a testa é mais estreita que o maxilar, similar ao formato de um triângulo.

  • Aposte: Coques altos, rabos de cavalo, tranças laterais e o estilo “bagunçadinho”, pois equilibram as proporções do rosto.
  • Evite: Usar franja de lado muito marcada, ou seja, alta demais.

sandra-bullock_triangular1_a

Aqui é o contrário: a testa é mais larga que o maxilar, o queixo é pontudo e alongado.

  • Aposte: Tranças fininhas de cada lado da cabeça, coques e rabos de cavalo com franja sobre a testa.
  • Evite: A mesma recomendação: usar franja de lado muito marcada, ou seja, alta demais.

E aí? Espero que tenham gostado das dicas. Deixem o seu comentário.

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search