In Moda

Olá, amores!

As semanas de moda internacionais da primavera/verão 2018 aconteceram em setembro de 2017 e, na época, a Pantone  divulgou o seu Fashion Color Trend das estações mais quentes. Com 12 tons na lista, a marca adicionou duas a mais das tradicionais dez e, segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, Leatrice Eiseman, não foi por acaso. “O nível de expectativa das pessoas está aumentando. O mundo do design industrial e de produtos está finalmente se abrindo para a ideia de usar mais cores. Se as pessoas verem tons de rosa e metálicos que são recentes, frescos e divertidos em seus eletrônicos, eles também vão querer vê-los em sapatos, acessórios, roupas e na moda”, explicou.

 

Vamos às cores? Mas já adiantamos: amarelo é o tom mais quente da estação.

Meadowlark 13-0646

O início de agosto foi marcado pelo bombado eclipse solar, então, nada mais justo do que a cor do astro ser a queridinha. Eiseman ainda adianta: “ninguém é ignorado quando usa amarelo”.

Cherry Tomato 17-1563

Por ser vizinho do amarelo no círculo cromático, o vermelho também chega com toda a força na estação, principalmente a versão com o “sub-tom” alaranjado.

Little Boy Blue 4132

O look  Ralph Lauren azul clarinho usado por  Melania Trump no dia da posse de seu marido, Donald Trump, como presidente dos Estados Unidos, é um dos responsáveis pela cor entrar para a lista. Outro motivo também tem a ver com escolhas das celebs: documentários sobre a vida da princesa Diana revelaram que sua cor preferida era azul. E quem não quer se inspirar em Lady Di?

Chili Oil 18-1440

Assim como o nome diz, a cor lembra aquele tempero mexicano, o chili, e é isso mesmo que o tom irá fazer no seu look primavera: “adicionar um temperinho a mais ao guarda-roupas”, explicou Eiseman.

Blooming Dahlia 15-1520

Assim como a Cherry Tomato, esta cor também tende para o laranja, mas entra para uma categoria de menor intensidade do que a sua irmã de “sub-tom”.

Pink Lavender 14-3207

Este é um tom claro e calmante para adicionar um pouco de leveza aos seus dias de primavera.

Arcadia 16-5533

O verde é a cor do ano – olá, Greenery! – e volta a aparecer para a primavera. E, sim, isso tem uma explicação. Com grande parte da população vivendo em cidades grandes, o interesse subconsciente por pequenos espaços com muitas áreas verdes vem crescendo.

Ultra Violet 18-2828

Dica: combine peças Ultra Violet e Chili Oil. As duas cores juntas trarão modernidade ao que você vestir.

Emperador 18-1028

É fã de Game of Thrones? Então, essa cor tem mais a ver com a sua vida do que você imagina. “É impossível não ser influenciado pela série, continua”, conta Eiseman.

Almost Mauve 12-2103

Leve, esta cor lembra as pétalas usadas por Versace e Zurair Murad em seus desfiles de alta costura e é o tom pastel mais claro da estação.

Spring Crocus 17-3020

O tom pode parecer ousado, mas Eiseman garante que você “receberá muitos elogios quando usá-lo” e que é uma das cores queridinhas da estação, tanto para homens, quanto para as mulheres.

Lime Punch 13-0550

O amarelo retorna para a lista com uma versão neon que está começando a cair no gosto dos consumidores, principalmente em artigos esportivos. Agora, veremos o tom nas passarelas. Preparadas?

E aí, gostaram? Deixem o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search