In Saúde

Olá, amores!

A maioria de nós já ouviu falar  de Pilates, mas a maioria também não sabe extamente os seus múltiplos benefícios.

Com Amanda Nascimento

Pilates é um sistema completo de exercícios criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates. Utilizando exercícios em aparelhos e equipamentos que atendem à necessidade dos praticantes, o método destaca-se pela integração do corpo, mente e espírito. É considerado por especialistas e praticantes como o método mais eficiente de condicionamento físico da atualidade.

Sala com toda estrutura para atendimento

“O princípio básico do Pilates é a Contrologia definida por Joseph como “o controle consciente de todos os movimentos musculares do corpo e a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios de força que se aplicam a cada um dos ossos do esqueleto”.

“Todos os exercícios têm como foco o fortalecimento do “Power House” ou Centro de Força, que é formado pela musculatura do abdômen, lombar, glúteos e assoalho pélvico. Acredita-se que o centro do corpo forte proporciona estabilização para que se possa produzir movimentos de forma ereta e alinhada, evitando compensações e contemplando a simetria. Com os músculos abdominais fortes e a postura correta, provavelmente não existiria dor lombar”, segundo Joseph.

Conversando e descobrindo novos profissionais, conheci Amanda Nascimento, que faz um trabalho super diferenciado nessa área aqui em Uberlândia, e, segundo depoimentos de pessoas que fazem Pilates com esse método introduzido pela profissional, o resultado é surpreendente.

Quem é Amanda Nascimento, segundo ela própria

Amanda Nascimento –

“Sou fisioterapeuta, formada na Universidade Federal de Uberlândia, pós graduanda em ortopedia e traumatologia pela Barão de Mauá em Ribeirão Preto. Sou apaixonada pelo trabalho com pessoas”.

Método aplicado de Pilates

Aparelhagem voltada para método inovador de Pilates

“Trabalho com Pilates de uma forma personalizada, alinhando as necessidades de cada pessoa com o que é encontrado na avaliação física, buscando sempre o alívio de dores quando existente e a manutenção da melhor postura para cada indivíduo, fazendo também um trabalho voltado para funcionalidade das atividades de vida diária de cada paciente”.

Quais os tratamentos?

“Tratamento das disfunções da Articulação Temporomandibular (ATM) e dor orofacial, avaliando, diagnosticando e tratando.

A fisioterapia nesses casos tem o objetivo de reequilibrar a musculatura de toda ATM e do sistema mastigatório, busca o alívio de dores, reestabelecer função, abertura de boca, reposicionamento do disco da ATM, trabalho de força muscular.

Nas cirurgias ortognáticas ou de acometimento facial, a fisioterapia atua no pré e no pós-operatório, sempre buscando o alívio de dores, reestabelecimento de funções e um retorno as atividades mais rápido, com um pós-operatório menos doloroso”.

Queridas leitoras e queridos leitores, como sei que cada um de nós conhece uma pessoa que tem problema muscular, coluna, etc, qualquer informação podem ligar e falar com Amanda, ok? Liguem: 34- 9 9781-8118 – Av. Princesa Isabel, 590, 2º Adr –

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

Bjocasss

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search