In Dicas, Moda

Olá, amores!

Quem aí gosta de perfume?

Quem  resiste a um bom perfume? Levanta o espírito e a autoestima, dá energia e uma sensação de limpeza, complementa um look e encanta as pessoas.

O perfume é o complemento chave pra definir o estilo e personalidade de uma mulher.

Mas, você sabe qual o perfume ideal para você?

As fragrâncias reagem de maneira diferente em cada um. Seja pelos diferentes tipos de pele, seja por estilos de vida, ou qualquer outro fator externo que possa influenciar no cheiro do produto. Por isso, é fundamental testar o perfume e deixá-lo por um período de tempo, e assim saber como ele reage a sua pele. Com esse pequeno teste você identificará se a essência lhe agrada ou lhe enjoa, e se realmente combina com você.

Alguns fatores devem ser considerados ao escolher o melhor perfume para você. Por exemplo, o tipo de alimentação que a pessoa consome influencia – e muito – o cheiro do produto. O seu estilo musical, suas fragrâncias favoritas e sua personalidade como um todo influenciam na escolha do perfume ideal.

Essências florais – as mais populares – são indicadas para mulheres femininas, românticas e tradicionais. Já as notas amadeiradas são mais apropriadas para pessoas amantes da natureza, por exemplo. As fragrâncias frutais combinam com pessoas energéticas, jovens e cheias de vida. Já as orientais são ótimas para quem adora se arrumar e montar aquele look, pessoas sensuais e conquistadoras. E os perfumes chamados verdes, ou frescos, são ideais para indivíduos mais calmos e relaxados.

Existem inúmeras combinações de cheiros

É sempre bom lembrar que o perfume é complemento, e não peça fundamental. O ideal é que pessoas a um metro de distância percebam seu cheiro, porém não se sintam sufocadas pelo seu perfume. Neste caso, menos também é mais!

A escolha de um perfume é crucial para seu sucesso. É tão bom quando alguém elogia seu cheiro, não? Mas o contrário também é válido… Para não errar na hora de eleger sua próxima fragrância, Reginalda Gomes, da Tabacaria Firenze,  dá cinco dicas valiosas. Confira!

Teste o perfume antes de comprar

Lembre-se que ele deve agradar a você em primeiro lugar. Por isso, faça primeiro o teste na fita olfativa. Uma vez que a fragrância a agradou, experimente na própria pele (no pulso ou na dobra dos braços). Ainda assim, espere mais um pouco e torne a sentir o perfume. Desta forma, você entrará em contato com as notas de fundo da fragrância. Se elas também forem agradáveis, pode comprar, pois, de fato, você gostou.

Saiba onde borrifar o perfume

Ele deve ser aplicado em regiões do corpo com maior fluxo sanguíneo, como atrás da orelha, entre os seios, no início e no fim da coluna e nas dobras de joelhos e cotovelos. “Nestes locais, a temperatura do corpo é um pouquinho maior. Isso favorece a evaporação das matérias-primas presentes na fragrância e faz com que ela se desprenda melhor para o ambiente, garantindo uma maior percepção do perfume, tanto por quem está usando-o como pelas demais pessoas ao seu redor.

 O perfume não deve chamar mais atenção que você

Como ele é um complemento do  look, na hora de usá-lo, preste atenção nos frascos. Aqueles sem válvula são indicados para o uso em abundância e ideais para o verão. Já os produtos com válvulas são indicadas de duas a três “borrifadas” no pescoço, no pulso e no colo. Frascos pequenos, com aplicadores delicados, provavelmente são produtos concentrados que devem ser borrifados com apenas um toque.

Guarde o perfume em lugar escuro

Quem adora deixar o seu perfume ali, exposto no banheiro, corre o rico de ver a sua fragrância ir, literalmente, para o ralo. Isso porque a umidade e as oscilações de temperatura são prejudiciais aos perfumes, fazendo com que eles evaporem mais rápido, perdendo suas características olfativas. Logo, o melhor lugar para deixá-lo, é na própria embalagem, dentro do armário ou no quarto. E lembre-se, perfume tem validade. Em geral, a sua vida útil é de três anos. Com sorte, ele pode durar mais. “Mas quando a coloração for para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, é hora de jogar fora”, diz Reginalda.

Uma fragrância para o dia e outra para a noite

Caso o seu perfume predileto tenha um característica olfativa mais intensa, deixe-o para usá-lo à noite. De dia, procure perfumes mais frescos, como uma água de banho, os sprays corporais ou mesmo uma fragrância mais leve.

E aí, gostaram? Deixe o seu comentário!

A Tabacaria Firenze fica na Av Afonso Pena, 190 – Loja 101 – Shopping Galeria Central – fones: 3236-0554  /3235-4178 – Podem ligar para qualquer informação, viu?

Comments

comments

Recent Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search