In Boa Forma

Olá, amores!

Quem aí enfiou o  pé na jaca nesse final de semana? Euuuuuuu!!! Kkkkkkkk

Então, se você é uma das que enfiaram o pezinho na jaca, a pergunta é:

O que  fazer na segunda-feira depois de ter enfiado o pé na jaca? Essa é uma dúvida que praticamente todo mundo tem quando a semana começa e muita gente passa pela situação de consciência pesada. O motivo? “Enfiar o pé na jaca”, o “Final de Semana do Lixo” ou  seja, comer mais do que deveria e ter feito menos exercícios. Quem nunca passou o final de semana emendando festas com churrasco, pizza, bebidas e outros alimentos pra lá de calóricos?

Segundo a nossa consultora e nutricionista Anuska Lara, as dicas abaixo valem, e muito, para recomeçar  a semana e colocar o corpicho em dia.

Coma direito!

Se você saiu da dieta, não adianta comer menos para compensar o ‘estrago’ do final de semana. O ideal é retomar o plano alimentar que já estava sendo feito com acompanhamento do seu nutricionista (se tiver). A sua dieta é calculada para obter a quantidade ideal de calorias. Se você come menos, é certo que vai se sentir indisposto e prejudicar o rendimento no treino. Não esqueça: antes e após o treino é importante se alimentar para evitar a perda de massa magra

Corra (mesmo) atrás do prejuízo

Faça um treino aeróbico intervalado. O que é isso? É uma combinação de caminhada e corrida. A caminhada é a fase de recuperação ativa enquanto durante a corrida damos um estímulo mais forte e com mais intensidade. Assim você eleva ao máximo o metabolismo gastando mais calorias.

Mas vá devagar coisinha!

Para quem é iniciante, alterne 3 minutos de caminhada com 2 minutos de corrida até completar 30 minutos. Se você já passou da fase de adaptação, ou seja, o primeiro mês de práticas de exercícios físicos (com o mínimo de três vezes por semana), o recomendado é fazer o treino intervalado combinando 5 minutos de caminhada com 5 minutos de corrida.

Respeite seus limites

caminhada-mulher

Caso o treino acima não esteja adequado a sua realidade física, faça um tempo menor de corrida e aumente o tempo de caminhada. Não esqueça que o ritmo do caminhar (diferente de andar em shopping) precisa de vigor e intensidade. Evite conversas e mantenha o foco no treino! Pare imediatamente caso sinta dor e procure seu médico.

Beba água

Beba bastante água (sem gás). 70% do nosso corpo é feito por este mineral. Devido ao calor excessivo, do verão, nosso organismo elimina ainda mais água, que precisa ser reposta principalmente durante o treino. Não esqueça de levar sua garrafa para os locais de treino e jamais substitua por sucos ou refrigerantes. Esse treino é uma ótima opção para começar a gastar o consumo calórico do fim de semana sem freio. Caso você não se adapte, existem outras modalidades que podem ser praticadas como é o caso das danças, da musculação, do treino funcional e outros. Procure sempre o seu professor na academia ou o seu personal trainer para um acompanhamento adaptado mais acertivo e adaptado para sua individualidade biológica.

E aí, gostaram? deixe o seu comentário!

Bjocasss

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