In Comportamento

Olá, amores!

Tudo bem?

Acho esse assunto muito muito “produtivo” e que pode auxiliar de diversas maneiras!

É muito difícil, acredito que é quase raro, alguém prestar atenção na roupa que veste, ou melhor, se peocupar com a mensagem que a sua roupa está passando para as pessoas.

Mas, você  sabia que seu estilo e sua imagem pessoal são poderosas ferramentas de comunicação não-verbal, e que exercem forte influência na maneira como você é percebida através da roupa?

Na verdade são, em grande parte, responsáveis pela coerência  das mensagens que você deseja transmitir e, por isso mesmo, determinam, em muito, a forma como os outros respondem a você.

Sua imagem conta quem você é, o que deseja, seus valores, suas qualidades, suas aspirações.

Uma imagem pessoal positiva, independente de seu estilo – clássico, esportivo, natural, etc – é aquela que leva em consideração sua “audiência” , os ambientes em que você se insere e o que você realmente quer ou precisa dizer.

Para enviar a mensagem correta às pessoas atráves de suas roupas, é necessário que você conheça a linguagem das roupas que você usa, para que elas aprimorem a sua imagem, e  complementem  à altura suas habilidades  pessoais e profissionais, sua personalidade e seus valores.

Esqueça essa história de que imagem não importa. Não é pecado parecer tão interessante quanto você  realmente é!

Linguagem das roupas

É necessário que você entenda porque deve escolher ou evitar determinadas cores e formas, de acordo com a ocasião e com as pessoas às quais é exposta e otimizar sua imagem pessoal também no ambiente de trabalho.

Cores e formas 

Já que 80% de nossa percepção se dá pela visão, não é difícil entender por que julgamos e somos julgadas (os) com base na aparência e por que as cores e formas de nossas roupas são tão importantes para nossa imagem pessoal.

Elas são grandes responsáveis  pela linguagem  de nossas roupas e pela comunicação verbal e não-verbal – nós não queremos que o nosso “discurso” diga, por exemplo, “Sou criativa” e as  roupas desmintam, dizendo “Sou conservadora”; ou que seu discurso diga “Sou capaz” enquanto seu look grita “Mas não me incomode neste momento, estou cansada demais”!

Cores e formas são instrumentos valiosos para nossa comunicação e, ainda que inconscientemente, pelas pessoas com as quais interagimos.Elas não afetam somente a nós mesmas (os), mas a todos a nosso redor.

Como saber o  que o seu look projeta

É só utilizar tres passos principais para avaliar o “tom” de seu look – a imagem que ele lhe empresta , e se ela é adequada ao ambiente, à ocasião e à mensagem que você deseja transmitir. Anote aí:

1) Determinar o grau de casualidade ou formalidade  por meio da an´laise da composição da peça ou do visual, em relação a cores e formas.

2) Conhecer os significados de cada cor – este será um post futuro.

3) Avaliar a qualidade projetada por seu look

Como este é um assunto extenso, farei outros posts para vcê entender melhor, ok? Dicas simples, mas que ajudam bastante.

Bjusss

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search