In Comportamento

Olá, amores!

Pessoal, nesse ano, como já sabemos, terá diversos feriados e alguns prolongados.  Se por um lado os dias de folga podem ser uma oportunidade de descanso e relaxamento, por outro, você pode aproveitar para gastar o tempo livre de forma inteligente. Mas, atente-se para algumas atitudes que as pessoas bem-sucedidas não fazem nos feriados porque pode ser um desperdício de tempo e energia.

. Elas não se estressam – Todos nós precisamos descansar e recarregar nossas baterias de tempos em tempos. E o feriado pode ser uma boa oportunidade para isso – e as pessoas de sucesso sabem disso. As pessoas que são mal-sucedidas são incapazes de fazer isso, mesmo durante os fins de semana. Pensam apenas nos problemas e acabam se estressando durante o período que deveriam relaxar.  As pessoas de sucesso entendem que é preciso tirar um tempo com a família e para si mesmo, em meio a correria do dia a dia.

. Elas não gastam dinheiro desnecessariamente – Geralmente quando viajamos no feriado, o gasto de dinheiro é inevitável. Mas pessoas de sucesso não gastam dinheiro à toa. Até porque elas não querem desperdiçar tudo o que guardaram no fim de semana. Saber gastar com consciência é uma das coisas que fazem pessoas medianas se tornarem bem-sucedidas.  Comprar lembrancinhas por impulso é um erro que você não deve cometer.

Elas não são preguiçosas – Se você não for viajar, o feriado é um ótimo momento para organizar sua vida. Pessoas de sucesso sabem disso. É importante relaxar durante o fim de semana prolongado. Mas pode ser a oportunidade de enfrentar um projeto pessoal, não relacionado ao trabalho, limpar a casa, comprar algum eletrodoméstico que está faltando, ou ligar para alguém da sua família que não fala faz tempo. Aproveite ao máximo seu tempo. Você se sentirá melhor depois de tirar algo na sua lista de tarefas.

. Elas não pensam sobre o trabalho – Pessoas bem-sucedidas sabem que precisam de um tempo sem pensar no trabalho, para poder relaxar e realmente descansar. Trabalhar no feriado e ficar pensando nos problemas que têm que resolver quando voltar para a empresa  não ajuda em nada.

Elas não fazem escolhas que não sejam saudáveis –  As pessoas bem-sucedidas não usam qualquer desculpa para negligenciar sua rotina de exercícios e sua alimentação regrada. O feriado oferece a oportunidade perfeita para se esquivar dos bons hábitos – tome cuidado. É natural querer relaxar inclusive dos hábitos saudáveis, mas com moderação.

. Elas não perdem tempo – Seu tempo é precioso. Pessoas bem-sucedidas sabem disso e é por isso que se organizam muito bem. Por outro lado, outras pessoas permitem que os fins de semana prolongados passem sem aproveitá-los. Planejam muitas coisas, que não cumprem, e acabam não fazendo o que pretendiam.

————————————————————————————————-

Dudi Bastos: Blogueira, Digital Influencer, Jornalista Publicitária –  Instagram: Dudi_Bastos – Facebook: Dudi Bastos – E-mail: dudibastos@yahoo.com.br

Bjocasss

 

Comments

comments

Recommended Posts
Fale comigo

Envie sua mensagem que retornarei o quanto antes!

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search