In Boa Forma

Olá, amores!

Quem aí tem fome antes de dormir? Muita gente, né?

E para quem faz dieta ou não, a dúvida é essa mesma: o que comer antes de dormir?

Veja o que a nossa consultora e nutricionista, Anuska Lara, nos explicou e deixou dicas para os lanchinhos.

“Embora muitas pessoas tentem evitar o consumo de alimentos antes de dormir, pois acreditam que podem aumentar as reservas de gordura e, por isso, levar ao aumento do peso, isso nem sempre é verdade. 

No entanto, é essencial saber escolher o que comer antes de ir dormir,  pois, se a ingestão de calorias for muito elevada, o lanche antes de dormir pode mesmo aumentar a massa gorda e prejudicar o ganho de massa muscular, por exemplo”.

“Antes de dormir, devem-se comer alimentos leves de fácil digestão e com propriedades calmantes para facilitar o sono, como vitamina de abacate, iogurte com aveia, banana com nozes ou leite com mel, por exemplo.

“Além disso, também podem beber  bebidas com propriedades calmantes como chá de camomila ou suco de maracujá, que ajudam de forma natural a acalmar, relaxar e dormir bem, que é importante tanto no processo de emagrecimento como na recuperação e crescimento muscular”.

4 lanches para comer antes de dormir

Para quem quer emagrecer, é importante não ir dormir com fome, porque isso vai fazer com que se tenha ainda mais fome no dia seguinte, tendo assim tendência para comer mais. Por isso, o que se deve comer antes de dormir, para não engordar, devem ser refeições leves com poucas calorias como:

  1. Um copo de bebida de arroz, soja ou leite;
  2. Um iogurte;
  3. Uma vitamina de morango ou kiwi;
  4. Uma gelatina.

Por vezes, basta um chá morno como o de camomila, tília ou cidreira, por exemplo, para ajudar a diminuir a sensação de fome e nem é necessário comer antes de dormir. Se você trabalha à noite, estes  lanches não são suficientes, no entanto também não é preciso exagerar.

O que comer antes de dormir para hipertrofia

Para quem quer recuperar e aumentar a massa muscular, favorecendo a hipertrofia muscular, é necessário comer alimentos ricos em proteínas como leite e derivados ou ovo e carboidratos de baixo índice glicêmico como cereais integrais para repor a energia gasta durante o treino e não ter fome durante a noite.

Alguns bons lanches para fazer antes de dormir para quem quer aumentar a massa muscular podem ser mingau de aveia, vitamina de abacate ou banana e iogurte com aveia, por exemplo.

Comer antes de dormir faz mal?

Comer antes de dormir faz mal quando a refeição é muito gordurosa e de difícil digestão. Além disso, só é necessário comer antes de dormir caso o intervalo entre a hora do jantar e a hora de dormir seja superior a 3 horas.

Também não é bom tomar bebidas como café, guaraná, chá preto ou refrigerantes com cafeína antes de dormir porque essas bebidas são estimulantes e não colaboram para um sono descansado.

E aí, gostaram?Deixe o seu comentário!

Bjocasss

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